JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

6º Festival Gastronômico e Cultural de Pirenópolis 2010

(28-05-2010)

Por Camilla Lelis
Alex Atala, considerado o melhor Chef do Brasil – e um dos 20 melhores do mundo – estará presente no 6º Festival Gastronômico e Cultural de Pirenópolis. O evento ocorrerá nos dias 24 a 27 de junho.


Em seu livro Por uma Gastronomia Brasileira Alex defende a culinária regional, planejando até mesmo a abertura de um restaurante com comidas típicas da cultura brasileira.

O reconhecimento público de Alex se concretiza com seu programa televisivo Mesa para Dois, no canal GNT, da Globosat, no qual se apresenta com a chef carioca Flávia Quaresma, do restaurante francês Carême.

Atala descobriu a gastronomia por acaso, há 20 anos. No final da adolescência, depois de passar um tempo mochilando pela Europa, foi parar na Bélgica. Alex afirmou estar precisando de duas coisas naquele momento: dinheiro, que o levou a pintar paredes, e um visto, para que deixasse de ficar clandestino no país.

Em seu trabalho como pintor havia um colega que fazia um curso de culinária, e Atala, por curiosidade quis conhecer para ver do que se tratava, e logo descobriu que cozinhar era uma maneira concretizar o sonho de morar na Europa, o que tornou posteriormente uma sua paixão transformando-o parte da elite da gastronomia mundial.

Saiba mais sobre o festival