JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

Mountain Bike: Atleta de Pirenópolis Chega na Frente

 

14/10/2014

No domingo (12), foi realizada em São Roque (SP) a CIMTB (Campeonato Internacional de Mountainbike), que contou com duas provas: o XCE, prova curta e de explosão, e o XCO MTB, em um circuito de 5,5km.

No XCE não tive um bom desempenho. O desgaste do decorrer de todo ano pesou em minhas pernas. Nessa prova, na qual não foco em meus treinos e tenho pouca experiência, encerrei na 5ª colocação.

Isso acabou mexendo um pouco comigo para a prova mais importante, no dia seguinte, que valeu pelo ranking mundial e, assim, somando pontos para meu ranking olímpico. No domingo pela manhã, após ter ajuda de muitos amigos e família com apoio moral e tudo mais, tentei mudar algumas estratégias para a prova. Desde a saída do hotel para o aquecimento, estava totalmente focada em mim mesma e em minha prova.

Às 14h, estava alinhada sob um sol com mais de 33 graus e um clima muito seco. Começamos a prova com uma subida de asfalto não muito íngreme, porém bem longa. Logo após essa subida entramos na trilha com mais uma subida muito dura, a qual considerei a mais dura das últimas provas realizadas.

Nessa subida a sensação das pernas inchando e queimando era muito forte, porém tinha que lidar e suporta tal dor. O circuito contava com uma parte bem técnica com subidas e descidas com raízes e pedras. Assim, o foco era o de errar o mínimo possível. Desde o início, assumi a liderança e consegui aumentar minha diferença a cada volta. Com uma boa diferença visível, pude administrar nas últimas duas voltas.

Após esta longa temporada, tenho de agradecer aomeu treinador, Cadu Polazzo, pelo nosso trabalho em conjunto. Que em 2015 conquistemos grandes resultados!

Estou muito feliz e de malas prontas para voltar para casa, em Pirenópolis (GO), onde finalizarei meu ano de pedal de ouro!

Texto enviado por Raíza Goulão Henrique!

Parabéns Raíza, a cidade de Pirenópolis se orgulha muito em ter uma atleta como você filha de nossa terra!
E o www.pirenopolis.com.br estará sempre apoiando e divulgando as suas conquistas mundo a fora, levando o nome da nossa cidade junto a você!
Sucesso!

fotos: Bruno Senna