JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

5º Slow Filme tem data definida 11 a 14 de Setembro

18/07/2014

O Festival Internacional de Cinema e Alimentação (Slow Filme), que este ano chega a sua 5ª edição, será realizado entre os dias 11 a 14 de setembro, no Cine Pireneus. O Slow Filme surgiu a partir da proposta de ver cinema e compartilhar a boa mesa, e ainda incentivar a preservação do meio ambiente e projetos ligados à sustentabilidade.

Ao longo dos últimos quatro anos, com o patrocínio da Petrobras, Slow Filme promoveu a pré-estreia de filmes nacionais, exibição de um grande conjunto de filmes inéditos, ofereceu palestras com especialistas e degustações gratuitas e ainda incentivou o contato do público com o trabalho de produtores que atuam segundo o conceito da sustentabilidade e da agricultura orgânica. Se preparem para mais um banquete de filmes, sabores e conceitos ligados à sustentabilidade.

Em parceria com a Embaixada da França, o 5º Slow Filme irá exibir o documentário Ces Fromages qu’on assessine, filme que mostra as dificuldades que os pequenos produtores de queijos artesanais francêses enfrentam para sobreviver em um mercado cada vez mais industrializado.

Este ano, a Embaixada do Canadá também é parceira do festival e estão trazendo do National Film Board of Canada três filmes incríveis: The Fruit Hunters, Chocolate Farmer e a animação Impromptu.

A Itália também está muito bem representada nesta edição. Entre os títulos italianos inéditos que serão exibidos no nosso festival destacamos o Senza Trucco – Le donne del vino naturale. Um documentário belíssimo que revela a vida de quatro produtoras de vinho orgânico em diferentes regiões da Itália.

Além das atrações citadas, também será exibido o o filme The Chile Film (La Sangre Rojo y Verde de Nuevo Mexico), um documentário de 26 minutos dirigido por Kelly Brinn Urig.