JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

Mountain Bike

 

14/07/2013

Pirenópolis está na lista especial dos praticantes do esporte e também dos que apreciam pedalar eventualmente.

Desde que se transformou naturalmente em um polo turístico, os adeptos do ciclismo de montanha descobriram suas trilhas e morros exuberantes.

Para os que pedalam eventualmente, poucos metros fora do circuito da cidade o pedalante já encontra lugares e trilhas agradáveis e de fácil acesso.

Um programa excelente para um fim de semana desestressante.

Pelo fato da cidade ser rodeada de montanhas, a mais elevada delas o Pico dos Pireneus (1.350 mts), o esportista deverá ter um bom preparo fisico para aguentar as subidas e descidas dos arredores.

Um dos locais mais consagrados pelos ciclistas é a Serra dos Pireneus, onde se pode conhecer o Parque Nacional, dentre outras trilhas, já a do Morro de São João, Vársea do Lobo, Cidade de Pedras, dentre muitas outras, são mais distantes e com acesso mais difíceis.

A Cachoeira do Rosário se destaca pelo fato de ter uma recepção excelente e um restaurante "nas alturas", onde são servidos petiscos com a opção de ótimo almoço para refazer as energias, também possui redário onde o esportista pode descansar e viver belos momentos.

Para os ciclistas que não conhecem a região, é aconselhável que os mesmos procurem por agências locais e/ou Guias Credenciados para que os mesmos possam auxiliá-los nos passeios.