JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

3° Caminhada na Natureza

 

(15-03-2010)

Caminhada na Natureza - Anda Brasil


A Delegação francesa no Estado de Goiás, visitam 3 dos principais pontos turísticos goianos, ministram palestras em universidades e participam da 3ª Edição das Caminhadas na Natureza – Circuito Internacional do Ouro, em Pirenópolis.

O Programa Caminhadas na Natureza no Brasil pretende com suas ações, desenvolver o mercado turístico nacional de forma geral. As ações realizadas constituem uma importante ferramenta para acompanhar essas mudanças e proporcionar conhecimento qualificado aos profissionais e agentes de desenvolvimento envolvidos nesta atividade, um importante gerador de divisas do país.

Este programa é uma modalidade de esporte popular, coordenado pela Confederação Anda Brasil, realiza desde 2004, missões internacionais, com a meta de qualificar técnicos e agentes do desenvolvimento do turismo dos Estados brasileiros, tendo-se como finalidade a implantação ou implementação das Caminhadas na Natureza em comunidades rurais, incentivando assim a comercialização de novos produtos turísticos brasileiros no mercado internacional. Com isso, de forma geral, ampliou-se também a oferta turística brasileira. Foram realizadas 08 missões brasileiras, para mais de 15 países que desenvolvem a atividade, com a participação de aproximadamente 30 profissionais por missão.

 

Roteiro Pirenópolis

19/03 – Palestra "Economia Verde no Turismo e Gestão dos Parques Nacionais"

Local: Teatro de Pirenópolis

Horário: 19h


20/03 – Trilha dos Bandeirantes:

Percurso: Pirenópolis a Cachoeira Usina Velha 7 km ida e volta.

Duração: 5 Horas de caminhada.

Dificuldade: Leve.

Vestuário: Roupas leves, calçados fechados e chapéu.

O que levar: Água, protetor solar e repelente.


08:00: Saída da porta da Igreja Matriz.

10:30: Visita cachoeira Usina Velha

11:30: Retorno para a cidade.

13:00: Chegada em Pirenópolis.

Descritivo do Passeio:

Saindo da porta da Igreja Matriz seguindo para a beira do rio das Almas inicio da trilha dos Bandeirantes ao lado do rio caminhando sobre as antigas lavras de Bandeirantes passando pela ponte pênsil avistando as pedreiras onde se extrai o quartzito (pedras de Pirenópolis) e chegando ate a Cachoeira da Usina Velha, parada para banho e descanso e retorno a Pirenópolis.

Tarde Livre

Passeio pelas Ruas Históricas e Comércio

21/03 – Saída de Pirenópolis sentido Rio Quente