JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

Dilvulgada pesquisa realizada no Carnaval 2010 de Pirenópolis

(17-03-2010)

Pesquisa Realizada no Carnaval 2010 de Pirenópolis
Por: Camilla Lelis


Pirenópolis tem no turismo uma de suas maiores fonte de renda atualmente e que vem crescendo consideravelmente nos últimos anos. As autoridades visando um turismo sólido, com qualidade e duradouro, busca a inserção da comunidade junto ao seguimento turístico, realiza ações como as pesquisas, para que haja um planejamento a curto, médio e longo prazo, visando ações de melhorias em infraestrutura, atendimento, segurança, saúde pública, etc., para os moradores, turistas e visitantes que procuram Pirenópolis.

Durante o Carnaval, mais especificamente nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro, a Prefeitura da cidade desenvolveu uma pesquisa entre os turistas e moradores com o objetivo de traçar o perfil do público participante da festa para um melhor planejamento em eventos futuros em relação a pontos fracos observados.

Foram aplicados 279 questionários para os turistas abordados no Centro Histórico, além de 179 feitos com comerciantes e moradores locais.

O resultado, publicado esta semana pela Prefeitura Municipal de Pirenópolis, juntamente com a Secretaria de Turismo, mostra uma grande satisfação dos visitantes e dos moradores locais em relação a organização e planejamento do Carnaval neste ano de 2010. Foi percebida uma maior satisfação em relação a organização do trânsito e o desenvolvimento do Carnaval de Marchinhas, que tornou a cidade ainda mais ligada a cultura e ao tradicionalismo.

Conclui-se ainda que os visitantes de Pirenópolis são atraídos principalmente pelos atrativos naturais, como cachoeiras, mas também se sentem motivados a visitação pelo grande acervo patrimonial, histórico e cultural existente no local, além de procurar a cidade como forma de descanso dos grandes centros urbanos.