JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

III Simpósio Nacional de Musicologia

 

13/05/2013

Desde o ano de 2011 duas instituições brasileiras, a Escola de Música e Artes Cênicas da UFG, através do Núcleo de Estudos Musicológicos, e a Escola de Música da UFRJ, através do Centro de Estudos em Musicologia e Educação Musical, resolveram unir forças e investir anualmente em dois eventos que têm acontecido juntos no mês de maio na histórica cidade de Pirenópolis/GO.

O III Simpósio Nacional de Musicologia (UFG) e o V Encontro de Musicologia Histórica (UFRJ) tem como principais objetivos proporcionar reflexões sobre os caminhos plurais e transdisciplinares da musicologia na contemporaneidade, ampliar o intercâmbio entre núcleos e centros de estudos musicológicos ligados a programas de pós-graduação, bem como oportunizar a divulgação de pesquisas em musicologia existentes em âmbito nacional e internacional.

Esta terceira edição do Simpósio Nacional de Musicologia, realizada em conjunto com o V Encontro de Musicologia Histórica (UFRJ), contará com a participação de um número expressivo de pesquisadores nacionais e internacionais nas áreas de Musicologia Histórica, Música, Cultura e Sociedade, Musicologia e História Cultural, Musicologia e Performance.

As atividades serão organizadas em forma de mesas-redondas, comunicações, apresentações musicais e cênico-musicais.

A cidade goiana de Pirenópolis foi escolhida para sediar o evento porquanto emblemática no que tange ao patrimônio arquivístico e arquitetônico que abriga, bem como por sua tradição musical. Serão utilizados para as apresentações musicais e cênicas os palcos do centenário Theatro Pyrenópolis e do Cine Pirineus.

Pirenópolis, GO – 14 a 17 de maio de 2013

TEMA: MUSICOLOGIA E DIVERSIDADE