JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

Lula e Barreto Lançam PAC das Cidades Históricas

 

(20-10-2010)

O presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, e os ministros Luiz Barretto (Turismo) e Juca Ferreira (Cultura) lançam nesta quarta-feira, dia 21, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Cidades Históricas. A solenidade será realizada às 13h, na Praça Tiradentes, no município mineiro de Ouro Preto.

O novo braço do PAC, do governo federal, articula esforços e recursos da Casa Civil e dos ministérios do Turismo, da Cultura, da Educação e das Cidades. Na primeira fase, R$ 150 milhões serão empregados em obras de infraestrutura urbana, recuperação e restauração de monumentos e prédios públicos em 50 cidades históricas do país.

O investimento inicial do Ministério do Turismo (MTur) no programa será de R$ 29,14 milhões. Os recursos são destinados a obras nas cidades de Salvador (BA), Pirenópolis (GO), Belém (PA), Areia (PB), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ). Os projetos promoverão, respectivamente, a construção de um palco articulado no Pelourinho, a requalificação da orla do Beira-Rio, a restauração da Sede Fotoativa, a revitalização do Parque Municipal do Quebra, embutimento da fiação no Pólo Alfândega e Bairro do Recife, e a reurbanização do Morro da Conceição. Todas as intervenções priorizam ações de finalidade turística.


Fonte: Mercados&Eventos