JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

Canto da Primavera 2012

 

11/10/2012

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, realiza o Canto da Primavera 2012, de 24 a 28 de outubro, na Cidade de Pirenópolis. Esse ano, o Festival tem a parceria do Sebrae, Prefeitura de Pirenópolis, Iphan e Idesa.

Nessa 12ª edição, a característica multicultural está ainda mais forte. Serão cinco dias de programação, com 20 artistas goianos, seis nacionais e uma atração internacional espalhados em quatro palcos, 20 oficinas e mesas de formação no Brasil Central Music (parceria com a Universidade Fora do Eixo e UnConvention, do Reino Unido) e uma mostra de filmes de temática musical.
O Canto da Primavera alia tradição à nova safra da música brasileira e, ainda, faz intercâmbio com o melhor da música contemporânea mundial.

Representando Cuba e a América Latina, o hip hop do Cuban Beats All Stars é a atração internacional de 2012 e vai transformar o Campo das Cavalhadas em uma imensa pista de dança. Vindo de Pernambuco, o jovem pianista Vítor Araújo vem mostrando que a música de qualidade tem espaço no cenário nacional e nos corações de todas as idades. Conterrâneo do pianista e oriundo do movimento Mangebeat, Otto mistura ritmos brasileiros com eletrônico, raiz e modernidade.

De São Paulo, a maior revelação da música brasileira dos últimos anos: o MC, cantor e compositor Criolo. Também da terra da garoa, o cantor, compositor e multi-instrumentista Marcelo Janeci chega para mostrar a nova cara da MPB.
A programação do Festival também honra a tradição da música brasileira. Do Rio de Janeiro, a Velha Guarda da Portela traz o melhor do samba produzido em solo tupiniquim. E para fechar o time de estrelas dessa edição, de Minas Gerais, Milton Nascimento faz um show especial, comemorando os 40 anos do Clube da Esquina e seus 70 anos de idade.
A programação completa do Canto 2012 será divulgada após a seleção dos músicos goianos, parte essencial do Festival. As inscrições estão abertas até o dia 28 de setembro.

As vinte atrações serão selecionadas democraticamente por um júri independente, composto por referências da música goiana e nacional. O resultado será divulgado dia 2 de outubro no site da Secult Goiás: www.secult.go.gov.br.

Canto da Primavera 2012
24 a 28 de outubro em Pirenópolis, Goiás
Milton Nascimento, Velha Guarda da Portela, Marcelo Jeneci, Criolo, Otto, Vítor Araújo, Cuban Beats All Stars + 20 atrações goianas
Brasil Central Music e mostra de filmes.