JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

Viaje Goiás - II Salão Goiano de Turismo

 

(11-11-2009)

O Viaje Goiás – II Salão Goiano de Turismo pretende promover, fortalecer, divulgar e comercializar os roteiros turísticos, os destinos e a produção associada ao turismo, por meio da Feira de Roteiros Turísticos, Artesanato, Agricultura Familiar, Gastronomia, Área de Comercialização, Núcleo do Conhecimento e Manifestações Culturais.

Espera-se para este evento, cerca de 20 mil pessoas durante os três dias (26 a 28 de novembro) entre visitantes e público direcionado de gestores públicos, empreendedores de micro e pequenas empresas, profissionais do setor, operadores e agentes de turismo, pesquisadores, sociedade civil organizada, professores de Instituição de Ensino Superior de Turismo, hotelaria e áreas afins e estudantes. Está previsto ainda, o Dia das Escolas e da Melhor Idade com atendimento e horário diferenciados.

Nos Estandes Institucionais da Feira de Roteiros Turísticos serão apresentadas as nove Regiões Turísticas do estado de Goiás:

Região do Ouro (Cidade de Goiás, Pirenópolis, Jaraguá, Cocalzinho, Corumbá de Goiás e Abadiânia); Região da Reserva da Biosfera Goyaz - Chapada dos Veadeiros (Cavalcante, São Domingos, Alto Paraíso de Goiás, Guarani de Goiás, São João da Aliança, Posse, Formosa e Colinas do Sul); Região da Águas (Caldas Novas, Rio Quente, Lagoa Santa, São Simão, Cachoeira Dourada, Inaciolândia, Itumbiara, Buriti Alegre, Três Ranchos e Quirinópolis); Região do Vale da Serra da Mesa (Uruaçu, Niquelândia, Minaçu e Porangatu); Região do Vale do Araguaia (São Miguel do Araguaia, Nova Crixás, Aruanã, Aragarças, Piranhas e Britânia); Região Agro-Ecológica (Caiapônia, Mineiros, Jataí, Rio Verde, Serranópolis e Chapadão do Céu); Região dos Engenhos (Cristalina, Silvânia e Luziânia); Região dos Negócios (Trindade, Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis) e Região Nascentes do Oeste (Mossâmedes e Paraúna).

Participam também desse espaço os estandes da CADASTUR, do Turismo Rural, da Goiás Turismo, do Rally dos Sertões, do SEBRAE, do SENAC e do Brasil Central para o Distrito Federal e os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Na área de alimentação “COMIDA DI GOYAZ”, organizada pela ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Goiás, os visitantes poderão se deliciar com pratos prontos, típicos e representativos da gastronomia goiana.

O público também poderá comprar produtos turísticos diretamente das empresas receptivas na área de comercialização “COMPRE AQUI SUA VIAGEM”, assim como na área destinada ao Artesanato que vai mostrar o que se produz artesanalmente nas regiões turísticas de Goiás.

Já o Núcleo do Conhecimento será um ambiente de mesa de debates e troca de experiências referentes à atividade turística, no qual haverá uma sala com capacidade para 120 pessoas, com os seguintes temas e horários:

Gestão de Destino Turístico, dia 26/10 das 16h às 18h;

Economia Verde no Turismo e Gestão dos Parques Nacionais, dia 27/10 das 14h30min às 16h30min;

Papel do Poder Público no Turismo, dia 27/10 das 17 às 19h;

Turismo e Cultura, dia 28/10 das 10 às 12h.

Durante todo o evento as regiões turísticas vão mostrar e divulgar suas tradições com cortejos e apresentações através das “Manifestações Culturais”.

Visitando o II Salão Goiano de Turismo você vai conhecer melhor Goiás e vai ter a oportunidade de programar novos passeios e escolher onde passar as próximas férias.


Fonte: Prefeitura Municipal de Pirenópolis