JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

Crônica: Rally dos Sertões... Estória p'ra boi dormir!

(11/08/2011)

A Mídia Nacional em todos os recantos do país, principalmente no que diz respeito a esportes, não falava de outro evento senão o grandioso Rally dos Sertões, o segundo maior evento do gênero do Planeta.

Pirenópolis a cidade Colonial mais famosa do Centro-Oeste seria a parada da primeira etapa de tão grandioso acontecimento.

Não se falava de outra coisa nos rincões da cidade. Os comerciantes eufóricos faziam pedidos de mercadoria para reposição.

- Não podemos deixar de atender tão especial evento como esse... diziam todos... Temos que ser hospitaleiros e mostrar o que temos de melhor!

- Serão milhares de pessoas de bom nível intelectual e de consumo que estarão presentes em nossa cidade; sem falar da oportunidade de faturar um pouco mais, logo num meio de semana que tem poucos turistas na cidade.

As pousadas com suas portas abertas... restaurantes, então, nem se fala, caminhões de bebidas entram e saem da cidade, compram-se mais carnes e vinhos, peixes e verduras, tudo do bom e do melhor para tão especial público.

Lava-se tudo, limpa-se tudo, especialmente após o final da alta temporada de férias escolares no país, onde grande parte do que tinha-se para oferecer foi consumido durante o mês.

Nos cantos das ruas, nos "barzinhos" da cidade toda, nos restaurantes e escolas ... não se falava de outra coisa a não ser do Grande Evento.

Ah! A Feira de Artesanato que só funciona nos finais de semana... nem todos, essa sim se mobilizou. A produção aumentou... correria total, todas as banquinhas com os melhores artesanatos da região... tudo exposto para o inicio do acontecimento na expectativa de centenas de consumidores da arte local.

Seriam dezenas e mais dezenas de "Off Roaders" com suas máquinas "envenenadas", os grandiosos caminhões; as motocicletas maravilhosas, sonho de consumo da maioria da classe média jovem brasileira. Isso sem falar das centenas de familiares dos pilotos, do "Staff" e dos simpatizantes que viriam na paralela.

Todos a postos!

Ops!... Cadê essa gente toda? ... não dá para ver ninguém!

N i n g u é m ! !

- Ah! vamos esperar a poeira baixar, aí sim veremos toda a multidão de apreciadores e consumidores!

rrrrrrsssss!

Não deu outra, um monte de gente empoeirada com o rei na barriga e "tirando uma" de metropolitanos das grandes cidades brasileiras (nem todos!) passando pelo interiorzão dos caipiras ... coitados! Mal sabem eles onde pisaram com seus pés!