JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

Pirenópolis Carnaval 2011

04/01/2011

Pirenópolis deverá incrementar, mais uma vez, o Canaval à Moda Antiga, para que seja um evento cultural, voltado para as manifestações locais com marchinhas, sambas, brincadeiras, fantasias etc.

O Secretário Municipal de Turismo, Sérgio Rady, mais uma vez deu preferência ao tema neste Carnaval e anunciou a programação (veja abaixo), após reunião com o Grupo de Coordenação do Evento, prefeito e seus acessores e representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil.

O tema é o mesmo, o modelo que agradou a "gregos e troianos" conseguiu unir varias gerações com brincadeiras saudáveis na principal e tradicional rua da cidade, a saber Rua Direita no Centro Histórico.

Trio Colombina, Pierrô e Arlequim que estiveram presentes na decoração de ruas e alegorias no ano que passou fez muito sucesso e descontraiu quem veio à procura de um carnaval mais tranquilo e tradicional.

"Pirenópolis visa a qualidade daquilo que oferece, em vez da quantidade, desejamos que o Turismo como atividade econômica possibilite um crescimento ordenado socioeconomicamente, cultural e ambientalmente sustentável", comentou o Secretário no anuncio da programação de 2010.

O carnaval em Pirenópolis é considerado um evento cultural, também pelo fato de ter sido focado na transformação da histórica rua Direita em grande salão à céu aberto para um carnaval de época.

Programação:

Será realizado na Rua Direita com a Banda de Música PHOENIX entre os dias 05 a 08 de março, das 21 às 03hs.

Blocos de Carnavalescos:

As pessoas interessadas em Formar Bloco de Carnaval, informamos que a Sec. de Cultura está responsável pela listagem de todos os blocos interessados, entre em contato pelo tel 62 3331-1176.

A Sectur estará preparando o Bloco Você Faz Parte!, onde terá no dia 05 de Março (sábado) a saída da Praça do Coreto sentido a Rua Direita as 21hs.

Aos interessados em participar deste bloco, entre em contato com a Secretaria de Turismo (62) 3331-2633, valor para compra da camiseta do bloco R$ 11,00