JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

Raiza Goulão, Pirenopolina e campeã brasileira de mountain bike mantém vivo o sonho olímpico!

 07-12-2015


A atleta goiana Raiza Goulão segue firme em busca do sonho de representar o país nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Campeã brasileira de mountain bike na modalidade cross country (XCO), a ciclista natural de Pirenópolis é também a melhor do país no ranking mundial. Os bons resultados credenciam Raiza como a principal candidata à vaga olímpica.

Com 24 anos, ela começou em 2010, quando terminou em 242º lugar no ranking mundial – atualmente é a 24ª. Mas ao olhar para o passado, a própria atleta se surpreende com as mudanças diante de uma trajetória no mínimo inusitada. Raiza já quis ser jogadora de basquete e também ser administradora.

“É incrível pensar como o mundo dá voltas. De uma adolescente que queria ser jogadora de basquete e depois seguir carreira de administradora, e agora ser uma atleta da seleção brasileira de mountain bike. Às vezes fico imaginando como tudo isso foi acontecer comigo” – diz.

Mesmo com o título brasileiro, a goiana mantém o foco em competições de alto nível e se prepara para etapas da Copa do Mundo no Canadá e nos Estados Unidos, no início de agosto. A experiência internacional tem feito a diferença para Raiza Goulão.

“Estava muito focada na conquista do título brasileiro. As minhas participações em competições internacionais no último semestre fizeram muita diferença para conseguir a vitória. A minha cabeça não para de pensar na Olimpíada de 2016. Então estou me esforçando ao máximo para poder conquistar pontos no ranking para ajudar o Brasil e depois conseguir a tão sonhada convocação”.

Fonte: G1

 

Por Raiza Goulão

"Olá! Espero que esteja tudo bem com você e sua família. Estou treinando com muito empenho, em busca do sonho de competir na minha primeira Olimpíada. Atualmente, tenho o apoio da minha equipe AOO Specialized, mas, infelizmente, o apoio não é suficiente para custear todas as despesas de treinamentos e competições em alto nível.

Pensando em uma alternativa para financiar meu objetivo, descobri que atletas do mundo inteiro conseguem levantar recursos através de campanhas de crowdfunding, ou seja, através de um financiamento coletivo. A grande vantagem é a possibilidade de pessoas, mesmo com uma pequena doação, consigam apoiar atletas com seus projetos esportivos de alta performance.

Para conhecer um pouco mais sobre esse projeto, clique aqui

 

“Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar.”

Com grande carinho, Raiza Goulão.