JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

Cultura de Pirenópolis para o Brasil, hoje tem sertanejo na avenida.

08-02-2016

Imperatriz Leopoldinense homenageia trajetória de Zezé Di Camargo e Luciano em desfile hoje 08-02-2016 na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro

Do sonho do pai Francisco, fã de Tonico e Tinoco, que queria uma dupla sertaneja na família, em Sítio Novo, área rural de Pirenópolis, à Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, em desfile da Imperatriz Leopoldinense. Da morte prematura de Emival em um acidente de carro na volta de um show no Maranhão, à união de Mirosmar com Welson David. Era o início de Zezé Di Camargo e Luciano. Do primeiro sucesso É o Amor ao samba-enredo É o Amor que Mexe com a minha Cabeça e me Deixa assim - Do Sonho de um Caipira, Nascem os Filhos do Brasil, letra de Zé Katimba com Adriano Ganso, Jorge do Finge, Moisés Santiago e Aldir Senna. O desfile será amanhã e a agremiação é a penúltima a entrar na avenida.

Contar a história dos irmãos foi a missão do carnavalesco Cahê Rodrigues. O desfile começa com a apresentação do universo caipira na visão do pai da dupla. O sertanejo será representado por grandes nomes do gênero, como Sérgio Reis e Inezita Barroso. Neste setor, um carro decorado com 150 violões de verdade, que serão preservados ao máximo, porque depois do carnaval, serão doados a instituições que têm a música como elemento de integração social, no Rio e em Goiânia. Elementos da cultura e do folclore goiano como Cavalhadas, mascarados e a Festa do Divino também serão retratadas. E só depois do cenário é que surgem os dois filhos de Francisco.

Zezé encerra a festa no último carro alegórico, ao lado do pai Francisco, que por causa da saúde debilitada virá sentado em uma cadeira e terá a supervisão de médicos. Luciano vem em um carro onde relembra os tempos em que trabalhava como engraxate. Mesmo distante do sambódromo, por ser evangélica, a mãe da dupla, Helena, será homenageada por uma escultura confeccionada com barro cenográfico em outro destaque. A ex-mulher de Zezé, Zilú Camargo, e os filhos dos cantores também participam do desfile. A Imperatriz aposta em Goiás e em Zezé Di Camargo e Luciano, que completam em abril 25 anos do primeiro sucesso (É o Amor), para voltar a vencer o carnaval, o último foi em 2001.

Texto: Bruno Félix  
Por: O Popular