JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

A Pirenopolina Raiza Goulão conquista a sonhada vaga para a Olímpiadas Rio 2016 no Mountain Bike

 07-05-2016

Uma prova que marcou o fim e o início de ciclos: A segunda etapa da Copa do Mundo de MTB foi a última grande oportunidade para conquistar pontos para a corrida olímpica. As vagas estão praticamente decididas e muitas federações usaram a prova como uma das seletivas. A CBC optou pelo critério que concede as vagas aos atletas que mais acumularam pontos no período de 25/05/2014 até 25/05/2016, e concluo essa longa jornada como a melhor atleta e pontuadora do país, com 1967 pontos acumulados.

Albstadt também foi o início da minha fase europeia nesta temporada e o primeiro grande desafio contra as principais atletas da modalidade.

A definição das vagas olímpicas atraiu a elite do esporte, que compareceu em massa e disputou a prova com muito mais garra e superação. A palavra que melhor resume o que sinto após essa prova é felicidade, pela conquista da vaga olímpica e pela evolução. A pista de Albstadt é uma das mais difíceis e duras, mas venho melhorando minha performance aqui nos últimos anos: Fui 68ª em 2014 , 40ª em 2015 e completei neste ano em 31ª, primeira vez sem ser cortada nos 80%.

Treinei por dois dias na pista e as condições mudavam muito rapidamente. Optei por pneus Fast Track Control, que funcionam bem tanto em trilhas escorregadias, quanto em terrenos secos e compactos. Cheguei a ocupar a 23ª posição, mas nas duas últimas voltas senti o cansaço da viagem e a dificuldade com a adaptação ao fuso horário.

Agora vamos para a França disputar a terceira etapa da Copa do Mundo, em La Bresse. Sem a ansiedade da definição da vaga e mais adaptada ao clima e horário local; vamos trabalhar duro para recuperar o corpo e fazer mais uma boa prova e conquistar um resultado melhor.

Quero deixar um agradecimento especial aos meus treinadores Leo Van Zeelande e Tjeerd de Vries, ao nosso supermecânico, Piotr Karmelita, à CBC por todo apoio e pela convocação, aos parceiros da Shimano, Rogerio Tancredi e Mateus Ferraz, pela torcida e apoio, ao massagista Sjaark Sclambash, a minha família e ao meu amigo e orientador Flavio Magtaz, que mesmo longe está sempre ao meu lado.

#juntoscomraizagoulao “Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar.”

Por: Raiza Goulão
Foto: Armin M. Küstenbrück