JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

Raiza Goulão subiu mais um degrau no Mundial UCI de MTB Cross Country Olímpico, com a 23ª colocação

 

04-07-2016

Mundial de MTB - Nove Mesto na Morave, República Checa

 

Por Raiza Goulão

"Uma semana em que tudo caminhou perfeitamente, com treinos muito bons, metas atingidas, boa adaptação ao percurso, alimentação perfeita e equipamento revisado e ajustado às condições da prova. Apesar de um estresse antes da prova, quando percebi a necessidade de uma troca de pneu e comprometi um pouco o meu aquecimento, vejo que foi uma decisão acertada, pois a pista se mostrou bem cruel com outras atletas que perderam seus lugares no pódio devido aos pneus. Larguei na segunda fila, mas não estava 100% aquecida e optei por um ritmo mais conservador durante o start loop, caindo para a 35ª colocação.

A estratégia era manter um ritmo de prova forte e constante durante todas as voltas, sem cometer erros nos diversos obstáculos da pista. Com uma calibragem adequada dos pneus Fast Trak, minha bike ERA S-works teve um desempenho fantástico nas partes mais técnicas, fluindo sobre as raízes e rock gardens com segurança e ótima tração. Assistindo às provas do Team Relay e dos juniores, vi muitas quedas de corrente devido aos impactos nas raízes e pedras. Acabei sendo mais uma vítima e precisei recolocar a corrente no pedivela duas vezes. Quem assistiu à transmissão ao vivo, ouviu o narrador comentar várias vezes sobre como o clima estava quente e úmido.A hidratação pré/durante prova e a reposição energética foram cruciais hoje.

Agradeço à Honeystinger pelo excelente Gel Gold e pelo Nuun, que me ajudaram bastante a manter um bom ritmo durante 1h40min. Completei a prova na 23ª colocação, cinco posições melhor do que fiz no último mundial e meu melhor resultado em NMNM. Atingi mais uma das metas estabelecidas para esta temporada, mas confesso que acabei a prova com uma sensação de que poderia ter sido melhor. Quanto mais evoluímos, mas exigente ficamos.

Quero agradecer à Confederação Brasileira de Ciclismo pela convocação e todo suporte aqui, ao Cadu Polazzo (técnico da seleção), à delegação da Republica Checa, em especial à Andrea e seu pai, que me deram um incrível suporte no feed zone junto com meu grande amigo Loris Verona Jr, ao meu técnico Leo que estava em vários pontos da pista dando orientações, ao Odair Pereira que fez um super trabalho comigo de massagens e alongamentos, à Specialized Racing que me deu suporte quando necessário e, é claro, à minha superequipe Specialized Racing Br e minha comissão técnica (técnico: Leo van Zeeland, treinador: Tjeerd de Vries, nutricionista: Patrícia Bertolucci e mentor: Flavio Magtaz). Agora é descansar, pois semana que vem tem mais uma grande etapa da Copa do Mundo, na Suíça, seguida do campeonato Brasileiro. Foco na recuperação e em busca de superação".

#juntoscomraizagoulao  “Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar.”