JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

Marcelo Yuka é atração confirmada com show e palestra no Canto da Primavera 2016

25-10-2016

Ex-baterista e letrista da banda O Rappa, Marcelo Yuka é atração confirmada para se apresentar na noite de sexta-feira (28) do segundo fim de semana do Canto da Primavera 2016.


Ex-baterista e letrista da banda O Rappa, Marcelo Yuka é atração confirmada para se apresentar na noite de sexta-feira (28) do segundo fim de semana do Canto da Primavera 2016. O músico levará a Pirenópolis o show de seu novo e primeiro disco solo, “O íntimo versus o que intimida”.O primeiro álbum do artista depois de sete anos longe dos palcos foi lançado neste ano, por meio de financiamento coletivo.

Para apresentar o novo trabalho, Yuka assume as programações e vocais, acompanhado pelos baianos Ricô Bass, no baixo, e Teddy, na bateria, além dos vocais do ator e cantor Bukassa Kabengele e da cantora Barbara M. Antes do show, Marcelo Yuka também participa de roda de conversa na manhã do mesmo dia, 28 de outubro, para contar mais sobre sua carreira e a relação entre a música e o ativismo social.

Yuka é considerado um dos principais compositores brasileiros da década de 1990. Entre seus sucessos estão canções como Me Deixa, Minha Alma e Pescador de Ilusões. No ano 2000, ele foi baleado durante um assalto e ficou paraplégico – o que o impossibilitou de continuar a carreira como baterista. Depois de um período de reclusão, ele retomou os projetos musicais com a banda F.U.R.T.O., com canções politizadas e provocativas.

O trabalho de Yuka, entretanto, não se restringe à música. Ele é também líder da ONG B.O.C.A – Brigada Organizada de Cultura Ativista, que leva atividades culturais à entidades carcerárias; é parceiro do grupo AfroReggae na criação da Federação de Órgãos para Assistência e Educação do Rio de Janeiro, que atua com comunidades carentes na cidade; protagoniza o livro biográfico Não se preocupe comigo, de Bruno Levinson, e o documentário No caminho das setas, de Daniela Broitman; dirigiu a série documental Hoje eu desafio o mundo sem sair da minha casa, da Play TV; é palestrante sobre a temática da arte como ferramenta para a transformação social em projetos sociais; e é autor do livro Astronautas daqui, de poemas e canções; entre outras participações e parcerias com projetos e organizações sociais.

Roda de conversa: Marcelo Yuka (RJ)
Data: 28/10/2016
Horário: 11h
Local: Teatro Sebastião Pompeu de Pina

Show: Marcelo Yuka (RJ)
Data: 28/10/2016
Horário: 23h20
Local: Palco Principal