JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

Governador Marconi Perillo inaugura Vapt Vupt de Pirenópolis

25-11-2016

Marconi: “Vapt Vupt provou ser possível prestar um bom serviço aos cidadãos"

O governador Marconi Perillo e a primeira-dama e presidente de honra da OVG, Valéria Perillo, inauguraram nesta sexta-feira (25/11) o Vapt Vupt de Pirenópolis. É a primeira unidade do órgão na cidade. "Tenho a honra de inaugurar o Vapt Vupt de número 74, em Goiás", afirmou o governador, que relembrou a maneira como iniciou as unidades de atendimento no Estado.

Marconi contou que, em 1999, quando assumiu pela primeira vez o Executivo goiano, foi visitar o então governador de São Paulo, Mário Covas. Lá, conheceu um local com vários tipos de atendimento chamado Poupa Tempo, que o inspirou a criar o Vapt Vupt.

Ele disse estar orgulhoso porque, quase 18 anos depois, Goiás chega à unidade 74. "Nós temos 6 milhões de habitantes e São Paulo, que tem 40 milhões de habitantes, que é como um 'país', e tem 26 unidades do Poupa Tempo", comparou. "Desde o início, já fizemos 120 milhões de atendimentos. E temos um índice de satisfação, de aprovação, de 98%, 99%. O Vapt Vupt provou ser possível prestar um bom serviço aos cidadãos que pagam seus impostos", ressaltou.

Valéria Perillo narrou o dia em que precisou utilizar o Vapt Vupt, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Na ocasião, afirmou, fora renovar a Carteira Nacional de Habilitação. "É um serviço de qualidade, acima de tudo com rapidez. E, hoje, mais que nunca, tempo custa dinheiro para todos nós", observou.

Prefeito eleito de Pirenópolis, João do Léo agradeceu o empenho do governador Marconi Perillo pela cidade. "Ao longo dos anos, o senhor desenvolveu Pirenópolis", afirmou. O Vapt Vupt Pirenópolis vai atender aos cidadãos do município e dos distritos vizinhos, que tinham de se deslocar para Anápolis para ter acesso a alguns serviços públicos.

Inicialmente com 12 servidores, a nova unidade tem capacidade para atender cerca de cinco mil pessoas por mês e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. Localizado na Rua Direita, no Centro da cidade, vai oferecer serviços da Agrodefesa, Detran, Junta Comercial, Saneago, Segplan, e Secretaria da Fazenda.

Parcerias - A Segplan anunciou que está viabilizando parcerias para oferecer, em breve, serviços da Celg, Banco do Povo, Ipasgo, Secretaria de Segurança Pública, Caixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal de Pirenópolis. De acordo com a coordenadora local do órgão, Lúcia Figueiredo, além dos municípios vizinhos, Cocalzinho e Corumbá de Goiás, a expectativa do Vapt Vupt é facilitar a vida também dos moradores dos distritos de Malhador, Jaranápolis, Caxambu, Radiolândia, Placa, Santo Antônio, Bom Jesus, Capela, Lagolândia e povoado do Índio.

Participaram também da inauguração o deputado estadual Nédio Leite, o secretário Joaquim Mesquita (Segplan); o coronel Adailton Florentino (Secretário-chefe da Casa Militar), Luiz Siqueira (Secretário-Chefe do Grupo Executivo de Comunicação do governo de Goiás), Federico Jaime (Chefe de Gabinete da Governadoria), e também lideranças políticas da região.

Fonte: Diário de Goiás