JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

Dicas de Compras para o Feriadão de Corpus Christi em Pirenópolis

Revisado em: 11/03/2017
                                                                                                                           
                                         A
tividades interessantes em Pirenópolis para o feriadão de Corpus Christi 2017

 

Corpus Christi um evento baseado em tradições católicas realizado na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes.
Uma das atividades extremamente interessante a se fazer em Pirenópolis, nesse feriadão, além de atividades de aventuras, visitas a museus e igrejas, são as descontraídas "compritas" que podem ser feitas ao redor do Centro Histórico.
Nada melhor do que materializar uma viagem para futuras lembranças dos momentos vivenciados numa jornada na antiga cidade.

Também conhecida por sua farta gastronomia a mesma  supera muitas cidades turísticas coloniais da América Latina.

Vamos listar as principais lojas e restaurantes para que o visitante tenha consigo, de antemão, um roteiro de compras e também um roteiro gastronômico.

Lojas:   

Galleria Shop Artes & Joias

A Galleria Shop, sito à Rua do Bonfim, 18 no Centro Histórico bem ao lado da Ponte de Pedra, é a  mais antiga loja de joias e decoração de interiores da bucólica cidadezinha.

Ali o diferencial são os objetos, as joias, a instalação e o atendimento.
O estabelecimento foi adaptado em uma casa colonial de muito fácil acesso, onde o visitante encontrará as mais diversas opções de compras.
OBS: Lá você parcela no cartão em até 06 (seis) vezes sem juros ou tem direito a descontos especiais.


Oficina Goyá

Foi inaugurada no ano de 2005 com o intuito de oferecer o que há de melhor na tecelagem artesanal em Pirenópolis

A loja oferece a mais variada gama de produtos confeccionados em teares manuais utilizando, predominantemente, fios e malhas de puro algodão.

Fica localizada na Rua Rui Barbosa n°03 também conhecida por Beco do Anphilophio, uma conhecida ruela onde se concentram uma variedade de lojinhas de artesanatos, mas a que mais se destaca é realmente a Oficina Goyá.

Prata & Cia

A loja conhecida por esse nome, revela que seus produtos são baseados na confecção de joias artesanais em prata de lei dentre outras ofertas na área da joalheria. Sito à Rua do Rosário (Beco do Anphilophio) esquina com o Largo do Bonfim e de fronte à Oficina Goyá

A Prata & Cia se destaca das outras lojas do gênero principalmente pelo fato de ter suas joias feitas à mão e seus preços altamente accessíveis, com forma de pagamento também facilitada para melhor agradar seus clientes.

Não deixe de visitar a mesma, pois lhe trará grandes surpresas.
Nada melhor do que levar para amigos e família uma lembrança confeccionada em metal precioso de bom gosto e ótimos preços.

Gastronomia:

Restaurante Encontro Marcado

O restaurante está situado na Rua do Rosário n° 23, que é mais conhecida por Rua do Lazer.
Se estiver perdido pelo centro histórico, basta perguntar pelo Encontro Marcado que você vai localizá-lo da maneira mais fácil possível.

O Restaurante a la carte de ótima qualidade tem sabores para todos os gostos, um ótimo atendimento e possui uma carta de vinhos, nacionais e importados, da mais alta qualidade; não esquecendo que sua carta de cervejas especiais também é uma das mais variadas da cidade.


Taberna 19 21

O Taberna 19 21 é um novo estabelecimento que fazia parte do Encontro Marcado, onde seus sócios decidiram separar as duas empresas para melhor atender os visitantes e amantes da boa gastronomia.

Serviço a La carte da melhor qualidade é reconhecido pelo Portal Pirenópolis e pelos visitantes como uma das mais promissoras empresas gastronômicas da Rua do Lazer.

Pós férias de julho o mesmo passará por uma reforma integral com novos lançamentos gastronômicos e com chefs de alto conhecimento da matéria.
Este também está localizado na Rua do Lazer n° 19 e n°21, razão pela qual foi batizado com o nome de Taberna 19 21.


Beira Rio Bar e Petiscaria
O local é conhecido por esse nome por estar às margens do Rio das almas, abaixo da Ponte de Madeira, e também de frente ao Museu do Divino (antiga Cadeia Municipal)

O Beira Rio tem a peculiaridade de estar numa posição privilegiada, pois tem sua vista para a conhecida “prainha” do Rio das Almas, onde jovens, famílias e grupos de amigos (as) se encontram para passar as tardes de sábados e domingos com grande alegria.

Ali você pode tomar uma “geladíssima” com conforto e bom atendimento ao mesmo tempo se deliciar com petiscos de todas as variedades e ter a facilidade de se refrescar com bons mergulhos nas águas cristalinas.

Agora não tem mais desculpas para não se programar.