JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

Pirenópolis, pólo turístico que reúne múltiplas atrações

Assim é Pirenópolis, uma cidade de cerca de 25 mil habitantes que tem se destacado nos últimos anos como um dos destinos mais procurados pelos turistas, pelos diversos atrativos que apresenta, tanto na área urbana quanto nos arredores, onde cursos d’água e montanhas compõem um cenário de rara beleza, típico para quem procura recompor as energias perdidas com estresse causado pelos grandes centros urbanos. Imaginar Pirenópolis somente pela descrição é pouco. O ideal mesmo é conhecer, mergulhar em sua história, admirar a beleza dos casarões antigos, participar de seu dia-a-dia, apreciar sua culinária e aproveitar tudo de bom que a cidade e sua gente oferece.

O prefeito Rogério Abreu Figueiredo diz que nos últimos anos Pirenópolis experimentou um ritmo de desenvolvimento como nunca visto em toda sua história, especialmente na implantação da infra-estrutura voltada para o desenvolvimento do turismo, investimentos que tem contribuído firmemente para a consolidação da vocação turística da cidade. “Nos últimos sete anos, Pirenópolis recebeu integral apoio do governo estadual e, não há duvida que, nos próximos anos, estaremos fazendo da cidade um dos pólos de turismo mais importantes de Goiás e do Centro-Oeste”, afirmou o prefeito.

Ainda segundo Rogério Figueiredo, a economia está apoiada em três vertentes, sendo a principal delas a mineração, pelo aproveitamento das jazidas de quartzito, segmento que gera mais emprego e renda, alem de tributos, atualmente organizado no Arranjo Produtivo Local (APL) do quartzito. Outros dois setores que sustentam a economia de Pirenópolis são o turismo e a agropecuária, especialmente a produção de carne e leite. A produção de grãos (milho, soja e arroz) também é importante, mas a topografia da região não favorece a expansão agrícola.

“Sem deixar de apoiar os demais segmentos, temos feito tudo para impulsionar o turismo, lembrando que é uma atividade sustentável, que pode perfeitamente compatibilizar crescimento com perseveração ambiental e alcançar bom desempenho durante todo ano, com os diversos eventos realizados na cidade.

Veja matéria correlata:

Investimentos incrementam o turismo

Fonte: Seplan
Fotos: Cleomar Nascimento