JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

Projeto de 5 bilhões de reais para Pirenópolis

(29-10-2007)

Grupo Espanhol apresenta projeto do Interpireneus


por: Edson Paranhos

O governador Alcides Rodrigues recebeu, recentemente a visita de empresários espanhóis do Grupo Promobarna. Os estrangeiros apresentaram um projeto turístico-imobiliário de grande porte, no valor de aproximadamente 5 (cinco) bilhões de reais, para ser desenvolvido no Município de Pirenópolis.

O grupo que já adquiriu área de aproximadamente 1.000 (mil) hectares para o projeto e se calcula que a implantação vai gerar cerca de 5 mil empregos diretos. Eles têm intenção também de criar um centro universitário de padrão internacional. Os empresários apresentaram para o governador um vídeo de como será o empreendimento, chamado Interpireneus.

Na cidade muita polêmica foi gerada com essa notícia, pois parte da populacão local está amedrontada com o impacto sócio ambiental, levando em consideracão o tamanho do projeto. Já outra parte apóia totalmente a iniciativa de investimento, especialmente pela riqueza que será gerada a partir daí.

Agora, o grupo apresentará o projeto aos órgãos governamentais para avaliação do impacto econômico e ambiental, além de realizar, em fevereiro, audiência pública na região para discutir a implantação com a comunidade.

O projeto agradou ao governador, que deu o aval para sua implantação e se dispôs a ajudar na sua concretização. Alcides destacou que as características do empreendimento estão dentro dos valores culturais e turísticos de Pirenópolis. Para Barbosa Neto, presidente da Agência Goiana de Turismo (AGETUR), o complexo é fundamental para o desenvolvimento do turismo no Estado e na Região Centro-Oeste. “É o maior investimento da história de Goiás”, comemorou o presidente.
De acordo com Juan Peña, o projeto envolve, além do principal que é a parte imobiliária, centro comercial, campos de golfe e pistas de equitação e ciclismo.