JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

Ministério da Saúde muda de ideia e altera texto

(11-01-2008)

Edson Paranhos

O alerta internacional do Ministro Temporão provocou reações internas no governo. O Ministério da Saúde alterou o texto de divulgação sobre o pedido aos dois ministérios.
A primeira versão afirmava que o ministro Temporão "mobilizou" os ministros Celso Amorim e Marta Suplicy com o pedido para que "cada um empenhe esforços contra a doença em suas respectivas áreas". A segunda versão, alterada, diz que Temporão "solicitou" aos dois ministros que turistas, trabalhadores em viagem e os representantes diplomáticos sejam alertados sobre a situação da doença no país e como obter a vacina contra a doença. A expressão "cada um empenhe esforços contra a doença em suas respectivas áreas" desapareceu.

Veja materia na integra:
http://www.psdb.org.br/noticias.asp?id=34397

Pelo que parece o Ministro vive se precipitando em seus textos e declarações como a que fez prematuramente em rede nacional de comunicação, quando garantiu que o cidadão que faleceu em Brasilia teria se contaminado em Pirenópolis.

Com essa declaração o Ministro Temporão derrubou a quase zero o movimento de turismo na cidade para salvaguardar o seu quintal, esquecendo que o Parque Nacional de Brasilia (praticamente dentro da cidade) já estava interditado desde dezembro por suspeitas de mortes de macacos contaminados com a doença.

Um grupo de empresários do trade de turismo fez uma manifestação pública em frente ao Fórum de Pirenópolis ontem (quinta-feira ) em repudio às declarações precipitadas do Ministro.