JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

Pirenópolis entre destinos prioritários do Brasil

 

(26-01-2008)

Por encomenda do Ministério do Turismo (MTur), a Fundação Getúlio Vargas (FGV) está fazendo um amplo levantamento sobre os 65 municípios brasileiros considerados prioritários para o desenvolvimento do turismo regional.

Consultores estão visitando cada cidade para colher dados gerais sobre cultura, saúde, meio ambiente e educação e dados específicos sobre os atrativos turísticos e a qualidade dos serviços que são oferecidos aos visitantes.

Pirenópolis, que também é considerada destino prioritário, já foi visitada. Os dados colhidos vão compor o Estudo de Competitividade dos Destinos Indutores do Desenvolvimento do Turismo Regional.

“Para elevar a qualidade desses destinos, é preciso conhecer o nível de competitividade de cada um. A partir daí, poderemos traçar um plano de ação para atuar de maneira mais objetiva e, conseqüentemente, definir o padrão de qualidade ideal para atender o turista”, afirma a ministra Marta Suplicy.

Pirenópolis, que é conhecida como Cidade Colonial, Cidade das Cavalhadas, Capital das Jóias em Prata, como a cidade que tem as mais belas cachoeiras de Goiás, dentre outros adjetivos, está na liderança quando o quesito é férias, turismo e lazer.