JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

Pirenópolis recuperou o Carnaval Familiar

 

(08-02-2008)

por: Edson Paranhos

A Rua Direita, no centro histórico de Pirenópolis, recebeu entre os dias 2 e 5 de fevereiro o “Carnaval de Época”, relembrando as inesquecíveis marchinhas que já animaram tantos carnavais brasileiros.

A administração do Municipio de Pirenópolis está de parabéns pelo esforço de recuperar o carnaval familiar na cidade.
Depois de muitos anos de excesso de pessoas que denegriam o nome da bela cidade com arruaças, furtos e vandalismos nos dias de festa, passou.

No carnaval deste ano Pirenópolis finalmente sedimentou com grande exito o "Carnaval da Paz".
Familias de diversos lugares do país estiveram brincando juntamente com famílias da localidade ao som da Banda Fênix (tradicional banda da cidade) com marchinhas que marcaram época nos carnavais do passado, dentre outras músicas da atualidade.

A mudança foi significativa, não haviam barracas de acampamento em locais públicos, não foi permitido desfiles ao som de trios elétricos dentre outras inconveniências que atrapalhariam o decorrer de um carnaval cuja proposta tem sido o resgate de visitantes que buscam paz, lazer, tranquilidade e alegria nessa época.

Turistas de todas as partes tiveram o prazer de passear pelas ruas do centro histórico para apreciar e comprar artesanatos e jóias nas diversas lojas.

O Largo da Ponte de Pedra, foi o ponto alto, pois tem sido um dos locais mais comentados pelos turistas, além de ter infra estrutura gastrônomica, tem o ar bucólico das noites pirenópolinas.