JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

Estrada alternativa de Brasília a Pirenópolis

 

29/11/2006

 'Turistas reclamam do mau estado de conservação da estrada que liga a Capital Federal à Pirenópolis. Conheça a nova estrada via Abadiânia'

As estradas que ligam Brasília a Pirenópolis estão em péssimas condições. A reclamação parte dos próprios turistas brasilienses, que pegam as BRs 070 e 414, rodovias que cruzam as cidades de Águas Lindas e Cocazinho.

O percurso, de aproximadamente 140Km, está cheio de buracos com transito perigoso no Município de Águas Lindas.
"A estrada está toda péssima, não existe um trecho mais crítico que o outro", queixa o jornalista Roberto Borges, que nos enviou a foto ao lado e que possui uma casa de férias na cidade.

- Essa declaração, juntamente com a foto, foi feita em 25 de janeiro de 2006... e de lá para cá houveram poucas mudanças.

Uma alternativa viável para quem vem de Brasília é pegar a BR 060 (Brasília-Goiania). Em Abadiânia, há uma estrada recém construída em ótimo estado de conservação, que vai até Pirenópolis . Ao todo são 114Km de percurso a partir da divisa do DF com o Estado de Goiás.
Confira abaixo as instruções e o mapa para pegar essa rota alternativa:

Rota Alternativa Brasília - Pirenópolis

Saindo de Brasília, pegue a autopista BR 060 (saída para Goiânia), passando por Alexânia (66Km) e indo em direção à Abadiânia ( mais 29Km). Quando chegar em Abadiânia, entre à direita na GO 338 (basta perguntar para qualquer pessoa do local).


São 26 Km até o muncípio de Planalmira, não esquecendo que todo o trajeto passa por lindas fazendas, matas e pastagens exuberantes.

No trevo com a BR 414, siga em frente, continuando na GO 338. Deste ponto, até Pirenópolis, são mais 25Km.
Essa estrada foi recentemente construída e é muito bem sinalizada.