JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

Copa Ei Brasil de Mountain Bike faz segunda etapa em Pirenópolis (GO)

 

26/06/2007

A segunda etapa da Copa Ei Brasil de MTB será realizada em Pirenópolis, a 130 quilômetros de Goiânia, no dia 1º de julho. O percurso terá 32 quilômetros e a largada e chegada acontecerão no Camping Encontro das Águas.

“Mais uma vez, privilegiaremos várias faces do mountain bike, como um pequeno trecho que lembra um circuito logo no início da prova, composto de single tracks, travessias de riachos, downhill, subidas em estradão, dentre outras surpresas", explica Igor Melo, organizador da prova.

A grande novidade da segunda etapa fica por conta da homologação junto ao Campeonato Goiano de MTB. Com isso, a prova de Pirenópolis será válida como 3ª etapa do Goiano e foram necessários alguns ajustes nas categorias. "Eliminamos a Amador Masculino e substituímos por outras duas, a Turismo A (até 35 anos) e a Turismo B (35 anos acima). As demais categorias permaneceram inalteradas. Portanto, temos agora 14 categorias", comenta Igor.

No sábado, 30 de junho, acontecerá o congresso técnico com os participantes. A estimativa da organização é que os atletas da Elite levem cerca de duas horas para completar o percurso. O tempo limite é de cinco horas.

Primeira etapa - A primeira etapa da Copa Ei Brasil de MTB foi realizada no dia 4 de março na cidade de Rio Quente (GO), com quase 150 atletas. Na Elite, a vitória foi de Abraão Azevedo e Cecília Grillo.

Inscrições:
As inscrições para a 2ª etapa estão abertas e podem ser feitas através do site da organização, www.eibrasil.esp.br, e nas lojas Cycling, em Brasília, e New Bike e Ciclovício, na capital goiana.

Para as crianças - Outra programação interessante é a prova Mabelokos, que será realizada após a largada das categorias principais, em circuito no próprio Camping Encontro das Águas. Dividida em Kids 1 (cinco a oito anos) e Kids 2 (nove a 12 anos), a competição visa o despertar das crianças para o esporte e é oferecida pela Mabel, uma das parceiras da Ei Brasil Esportes.

As inscrições para a prova já estão abertas no site Ativo.com e nas lojas Cycling, em Brasília, e New Bike, Ciclovício e Ciclopé, na capital goiana.

Informações:
www.eibrasil.esp.br (site oficial do evento)
e www.ativo.com ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Serviço:
Copa Ei Brasil de Mountain Bike
Segunda etapa: Pirenópolis, Goiás
Dias 30 de junho e 1 de julho
Válida pelo ranking goiano de Mountain Bike
Formato: Trip Trail, com percurso de 32 quilômetros
Largada no domingo, às 8h30, no Camping Encontro das Águas, em frente ao restaurante Pedreiras
Premiação: R$9.605,00 no total (prêmios em dinheiro e brindes)