JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

Polêmica nas Cavalhadas 2011

(29-05-2011)

Por: Edson Paranhos e Daraína Pregnolatto
Mascarados Ameaçam Não Sair no Dia da Festa

Depois que o Juiz de Direito da Comarca de Pirenópolis, a pedido do Minsitério Público, ter determinado que a Prefeitura faça o Cadastramento de cada Mascarado que quiser participar dos festejos das Cavalhadas 2011, numerando-os e limitando sua atuação às ruas do Centro Histórico (o Campos das Cavalhadas situa-se fora do Centro Histórico) e antecipando seu horário de recolhimento... a revolta foi generalizada.

A grande maioria dos "Curucucus" como são também conhecidos os famosos Mascarados está prestes a não sair com suas fantasias caso a determinação não seja revogada.

Através do facebook, num grupo formado pelos jovens da cidade, a saber Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , o movimento começou como uma pequena chama e se transformou num grande incêndio.

O grupo está recebendo apoio de pessoas de todas as idades, classes sociais e tem recebido mensagens de muitos locais e instituições do país, como Grupos Culturais, Colegiado de Culturas Populares e Comissão Nacional e Goiana de Folclore.

As autoridades alegam que os “delitos” causados pelos mascarados (pequenos furtos e alguns casos de violência) tem crescido nos últimos anos, mas os mascarados alegam que esses “delitos” são muito maiores durante o Carnaval e/ou Ano Novo, quando a cidade praticamente triplica seu nº de habitantes.

Todos consideram a decisão infundada e prometem manifestação pública de desagrado. A Prefeitura já se colocou ao lado dos mascarados e promete recorrer da decisão, mas os mascarados querem reunião com o Juiz e com o Promotor.