JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

I FLIPIRI - Festa Literária de Pirenópolis

 

04/02/2009

De 12 a 15 de fevereiro acontece a primeira edição da FLIPIRI - Festa Literária de Pirenópolis.

A festa reunirá atividades e oficinas ligadas à literatura como: contação de histórias, bate-papo com escritores e oficinas de produção de texto, além de apresentações de espetáculos teatrais e leituras dramáticas, mostras cinematográficas, shows musicais e ponto de encontro com Café Literário.

Todas as atividades serão gratuitas e muitas delas apresentadas por artistas de Pirenópolis.

Nos quatro dias de Festa, a FLIPIRI irá ocupar importantes pontos de divulgação cultural no Centro Histórico de Pirenópolis:

Casa de Câmara e Cadeia de Pirenópolis - que vai abrigar um Ponto de Encontro, contações de histórias, bate-papos com escritores, uma livraria e o Café Literário e uma central de informações.

Cine Teatro Pirineus - onde também acontecerão bate-papos com escritores, contações de histórias, além das mostras cinematográficas, apresentação de espetáculos teatrais e leituras dramáticas.

Como grandes homenageados desta primeira edição da Festa o evento contará com a presença o vencedor do prêmio Jabuti/2008 na categoria ficção Ignácio de Loyola Brandão e uma homenagem póstuma em reconhecimento ao valioso trabalho da escritora e fundadora da APLAM - Academia Pirenopolina de Letras, Artes e Música, Maria Eunice Pereira e Pina.