JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

VII Encontro Internacional de Contrabaixistas em Pirenópolis

 

24/09/2008

A SEMCON – Semana Nacional do Contrabaixo é um evento criado na Escola de Música da UFG em 2003, sempre com o apoio da Pró-reitoria de extensão e Cultura da UFG, da Secretaria de Cultura e da Prefeitura de Pirenópolis e da Associação Brasileira de contrabaixistas.

O evento tem por objetivo promover o contrabaixo na região centro-oeste e ampliar os intercâmbios possíveis entre profissionais, estudantes e amantes do instrumento. Os encontros de contrabaixistas têm sido um grande polo de troca de informações entre profissionais, estudantes e músicos em geral, desde 1990, e têm servido como incentivo para a continuidade das atividades da ABC.

Esta 4ª edição da SEMCON será realizada simultaneamente ao VII EINCO – Encontro Internacional de Contrabaixistas. Ambos os eventos englobam atividades de curta duração como masterclasses, palestras, recitais e mesas redondas, priorizando sempre o intercâmbio entre profissionais e estudantes do contrabaixo e da música de câmara. O evento não só divulga a produção dos artistas brasileiros e abre novos caminhos para a pesquisa em ensino de instrumento musical no Brasil.