JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

Programação XI Canto da Primavera

(29-09-2010)

A Programação terá 26 atrações regionais, três nacionais e convidados especiais

O XI Canto da Primavera - Mostra de Música de Pirenópolis, vai de 12 a 17 de outubro tem na sua programação 26 atrações regionais, três nacionais e convidados especiais como a Banda Pequi, regida pelo maestro Jarbas Cavendish, responsável pelo show de abertura da mostra, às 20 horas do dia 12, no Entroncamento Cultural, um dos espaços destinados aos shows.

Segundo a presidente da Agepel Linda Monteiro, uma das novidades deste ano é a oficina Estudo Sobre o Canto na Música Popular Brasileira, que atende a reivindicação dos artistas que querem aperfeiçoar seus conhecimentos musicais, e atende ao conceito educativo da mostra. O envolvimento das universidades na mostra e o aprimoramento da programação também foram pontos destacados pela presidente da Agepel. “O Canto da Primavera proporciona o contato com o que há de melhor da MPB e a oportunidade de aperfeiçoamento dos músicos”, afirma.

Escolha a sua oficina
Oficinas de bateria, percussão, contrabaixo, sax e flauta, piano e teclado, violão e guitarra e técnica vocal, com nomes importantes da MPB, serão ministradas de 13 a 17 de outubro, nas Escolas Estaduais Tia Olívia e Comendador Joaquim Alves, nos turnos matutino e vespertino. O encerramento dos cursos vai culminar numa apresentação conjunta reunindo oficineiros e alunos em um grande workshop no Teatro Sebastião Pompeu de Pina, no domingo (17/10), às 11 horas.

Percussão com Marco Lobo, ex-percussionista de Elba Ramalho, Marisa Monte, Ivan Lins, Maria Betânia, e outros.

Bateria com Ricardo Mosca, produtor e engenheiro de som, fundador do Mani Padme Trio, que divide com o pianista cubano Yaniel Matos e o baixista Zeca Assumpção.

Estudo Sobre o Canto na Música Popular Brasileira com a premiada cantora Mônica Salmaso que canta acompanhada do Grupo Pau Brasil , indicado ao Grammy Latino na categoria melhor álçbum de Musica Popular Brasileira com CD Noites de Gala, Samba de Rua, com musicas de Chico Buarque.

Sax e Flauta com o saxofonista e flautista Teço Cardoso, do Grupo Pau Brasil desde 1988. Considerado um dos mais importantes solistas da música instrumental.

Contrabaixo com o renomado baixista Rodolfo Stroeter, produtor musical de cantores como Gilberto Gil, Arnaldo Antunes, Zizi Possi, Mônica Salmaso e outros.

Piano e Teclado com Nelson Ayres, regente e diretor artístico da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo. Como Pianista e arranjador trabalhou com nomes de destaque da MPB como Milton Nascimento, Ivan Lins, Chico Buarque, Toquinho, Simone e Gal Costa. É apresentador do programa Jazz & Cia, da TV Cultura e presidente do júri do Prêmio Visa de Música Brasileira.

Violão e Guitarra com Paulo Bellinati, considerado um dos 10 melhores guitarristas do Brasil em votação promovida pela revista Guitar Player. Tem carreira consolidada no exterior.

Shows

Uma das atrações nacionais do Canto da Primavera, a cantora Mônica Salmaso será responsável pela Oficina Estudo Sobre o Canto na Música Popular Brasileira, e pelo show do dia 15 de outubro. Acompanhada do Quinteto Pau Brasil, a premiada intérprete vai ocupar o Palco do Rosário, às 22h30, com um show embasado nas composições de Chico Buarque.

No dia 16 de outubro, Zélia Duncan vai apresentar em Pirenópolis o show Pelo Sabor do Gesto, título de seu mais recente CD, indicado ao Grammy Latino. Para encerrar a edição 2010 do Canto da Primavera no dia 17 de outubro, o baterista Chocolate Groove Band vai convidar os cantores Moraes Moreira e Pepeu Gomes para ocupar o Palco do Rosário, a partir das 18 horas.

Confira a programção completa