JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

Teatro em Pirenópolis

 

05/06/2009

No feriado de Corpus Christi a C&A de Teatro Carlos Moreira apresenta o espetaculo infantil Maria Minhoca às 17h00 e a comédia Do Arco da Véia às 20h00 dia 11 de Junho.

Peça infantil "Maria Minhoca"

A trama se passa na Praça do Cupido, onde mora uma jovem muito rica e romântica, chamada Maria Minhoca.

Ela é filha de Mister Buldog, um legítimo descendente de ingleses, que a prometeu ao Capitão Quartel, por acreditar que ele era um homem digno e corajoso.

No entanto, ele só estava interessado na sua fortuna. Por sua vez, Maria Minhoca já estava apaixonada por Chiquinho Colibri, rapaz pobre e humilde.

Conseguirá Chiquinho Colibri, ajudado por seu grande amigo Pedro Fon-Fon, desmascarar o Capitão Quartel, conquistar a confiança do pai de Maria Minhoca e casar-se com ela?

Comédia "Do Arco da Véia"

Três passadeiras goianas em uma tarde de trabalho recheada de informações e muito riso. Elas proseiam sobre os novos shows que acontecem por lá onde trabalham: A Pousada do Rio Quente.

Daí partem para uma deliciosa conversa sobra as comidas típicas de cada região brasileira e se confrontam em uma rodada de ditados populares. A língua portuguesa não fica fora da discussão. De forma divertida elas comentam sobra a nossa gramática e sobre o estrangeirismo que assola o país.

Como não poderia faltar em conversa de mulher, os segredos sobre o misterioso passado de cada uma vão, aos poucos, sendo revelados. O que desenrola a partir daí, é um espevitada conversa sobre vários assuntos em que a sabedoria popular é doutora. O casamento e dois de seus principais componentes: o marido e a sogra.

Está armado o fuzuê. Nessa tarde engraçada, fuxico vira comédia. Então, ouviremos o mais popular e regional linguajar goiano comentando o folclore nacional: coisas do ARCO DA VÉIA!