JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

Criada Nova Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) em Pirenopolis

 

Editado em 01/10/2019

Mais uma Reserva particular do Patrimonio Natural em Pirenópolis

Foi omologada recentemente mais uma Reserva (RPPN) em Pirenópolis, uma das cidades que mais possuem esse tipo específico de reservas no Centro Oeste brasileiro.

Pirenópolis é uma das principais cidades turisticas, não só do Estado de Goiás como do Centro Oeste de maneira geral, e a criação desses tipos de reservas colaboram para o crescimentodo turismo no Estado e nos arredores de Pirenópolis.

A area foi reconhecida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.Essa reserva faz parte de um projeto que procura criar um cinturão em volta do Parque dos Pireneus com o intuito de chamar a atenção dos orgãos competentes para evitar desmatamentos e auxiliar a preservação do meio ambiente na região do Parque.

Nessa area não são permitidos desmatamentos de especie nenhuma, mesmo que seja para produção de alimentos e/ou pastagens, podendo somente ser utilizada para desenvolvimento de pesquisas cientificas e visitação sem impacto ambiental negativo.

Mais uma vez Pirenópolis, com essas atitutes de seus moradores é agraciada com areas de preservação e o meio ambiente agradece juntamente com seus abitantes e visitantes.
Faz parte dessa Reserva a conhecida Cachoeira do Abade que tem facil acesso por estrada de chão relativamente bem conservadas, o que facilita a ida e vinda dos meios de transporte.

Parabens Pirenópolis pela forma como se trata a preservação ambiental.

Por:Edson Paranhos