JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

Pirenópolis dentro do projeto para acabar com os lixões

 

(08-06-2010)

O governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, e o secretário das Cidades do governo de Goiás, Paulo de Castro, assinaram, nesta segunda-feira (7/6), no auditório Agência Nacional de Águas (Ana), um Protocolo de Intenções para a criação do Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos e das Águas Pluviais da Região Integrada do DF, Goiás e 20 municípios goianos, dentre eles está Pirenópolis.

O objetivo do acordo é acabar com os lixões e apoiar a reciclagem por meio de uma ação integrada, levando em consideração a realidade entre as grandes cidades e os municípios. O consórcio pretende melhorar a coleta, solucionar a destinação do lixo urbano nessas regiões, obter recursos financeiros, além de prestar serviços de capacitação técnica aos municípios. Cada cidade continuará responsável pela limpeza das ruas e a coleta dos lixos em suas áreas, mas o novo projeto possibilitará a construção de aterros que poderão ser compartilhados por mais cidades.

O documento será encaminhado para aprovação na Câmara Legislativa do Distrito Federal e Assembleia Legislativa de Goiás. Um plano de gestão será elaborado para analisar onde serão construídos os aterros.

Fazem parte do acordo os municípios de Abadiânia, Água Fria de Goiás, Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Cabeceiras, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Cristalina, Formosa, Luziânia, Mimoso de Goiás, Novo Gama, Padre Bernardo, Pirenópolis, Planaltina, Santo Antonio do Descoberto, Valparaíso de Goiás, Vila Boa e Vila Propício.


Fonte: Correio Braziliense