JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

II Encontro de Cidades Históricas

 

(23-06-2010)

Será realizados nos dias 8 e 9 de Julho no Theatro de Pirenópolis o II Encontro das Cidades Históricas e Turísticas, das 9h as 18h.

No primeiro encontro realizado em Paranaguá/PR, representante de 15 cidades das diversas regiões do Brasil debateram temas de interesse comum, elaboraram propostas e socializaram experiências para o desenvolvimento do turismo nas cidades históricas.

Também foram discutidas estratégias conjuntas de enfrentamento das dificuldades do setor para a qualificação dos serviços turísticos.

Nessa segunda edição, representantes de órgãos públicos e especialistas convidados discutirão estratégias e ações convergentes para o Desenvolvimento Sustentável do Turismo, tendo como foco as necessidades levantadas na Carta de Paranaguá, tais como: turismo ferroviário, capacitação de guias e condutores de atrativos turísticos culturais, valorização do patrimônio material e imaterial em roteiros turísticos, dentre outros.

Representantes do MTur apresentarão projetos como o Bem Receber Copa, de qualificação; PAC das Cidades Históricas, de investimentos em infraesturutura; e o Sistema de Classificação Hoteleira, que criou a matriz de hotel histórico. Será lançada também a cartilha de orientação para a proposição de projetos de trens turísticos e culturais.

A Programação definitiva ainda esta em andamento e alguns nomes já confirmaram presença, como o Prefeito Municipal de Lençóis, os Secretários Municipais de Turismo de Lençóis, São Luís do Maranhão e Cabo Frio, o Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Aracati/CE e o Coordenador do Núcleo de Patrimônio Histórico de Aracati.

Fonte: PMP