JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

Iº Portal Receptivo das cidades históricas do Centro Oeste é inaugurado em Pirenópolis

 

(26-02-2010)

Com a presença da senadora Lucia Vânia, o Secretário Nacional de Políticas Públicas do Turismo, Sr. Carlos Silva, representando Luís Barreto, Ministro do Turismo, o prefeito de Pirenópolis, Nivaldo Melo, e outras autoridades regionais foi inaugurado o Portal Receptivo de Pirenópolis, o primeiro das Cidades Históricas do Centro Oeste.

A obra realizada em parceria com o Ministério do Turismo e a Caixa Econômica Federal fez do local um espaço específico para melhor atender o público e beneficiou Pirenópolis urbanizando e iluminando a entrada da cidade.

Para a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Turismo de Pirenópolis instalar o Portal Turístico de Pirenópolis significou favorecer a orientação dos visitantes, oferecendo serviços de informação sobre hospedagem, passeios, agências de turismo e respectivos contatos, além de painéis de fotos, textos informativos, mapas, banheiros adaptados para deficientes físicos, estacionamento e sistema de atendimento informatizado.

Na área do Portal também está funcionando a Secretaria Municipal de Turismo, o Conselho Municipal de Turismo, e Centro de Atendimento ao Turista – CAT.

O Portal Turístico de Pirenópolis leva o nome de Teodorico Pereira , o “Seu Ico”, tocador de sinos, sacristão e personagem popular de nossa comunidade mantinha a porta aberta de sua residência, na Rua Matutina onde contava histórias e causos da nossa cidade. “Seu Ico” participou de vários documentários que colaboraram na divulgação das belezas, dos atrativos e das potencialidades turísticas de nossa cidade. Possuía grande conhecimento sobre a região, indicando morros, rios, fauna e flora pelo nome, tornando-o bastante requisitado por visitantes.

Nada mais justo dar seu nome ao Portal uma vez que tanto a administração quanto a comunidade consideram Seu Ico nosso primeiro orientador espontâneo de turismo.

Fotos: Josimar Feim