JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

Pirenópolis - Greve na Saúde

 

28/06/2013

O protesto teve inicio pela manhã, nesta sexta-feira (28) na Rua Direita, de fronte ao Forum da cidade, onde todos os profissionais efetivos da área da saúde de Pirenópolis declararam o inicio da greve indo posteriormente para a porta da Prefeitura Municipal em passeata.

Na sua grande maioria os profissionais reclamam que não têm ajuste salarial a 05 (cinco) anos e que sequer foram ajustados minimamente com a inflação do período que foi significativa, e sem data base.

- A Camara de Vereadores aprovou Projeto de Lei que concede aumento salarial de até 100% para todos os Cargos Comissionados da Prefeitura, os conhecidos "Cabides de Empregos" e nós que somos efetivos da saúde a tantos anos não recebemos absolutamente nada em relação a melhoria salarial, diz o Dr. Renato Vallim odontólogo que atende no Posto de Saúde do Alto do Bonfim.

Isso não é tudo, diz Dr.Renato, o pior ainda são as condições de trabalho, o abandono dos consultórios com mofo por todas as paredes à espera de reforma prometida a anos, mas que não chega.

A Vigilância Sanitária não tem presença e se fizessem uma visita séria ao consultório, com certeza exigiria o fechamento imediato, desabafa finalmente o odontólogo.