JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

1º Concurso de Redação de Pirenópolis

2011-11-16

"Sou Pirenópolis de Coração. Estou no Coração do Brasil"

A abertura do Concurso será no dia 16 de novembro, às 19h, no Teatro de Pirenópolis.

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN e a Prefeitura de Pirenópolis, por meio da Secretaria de Cultura e da Secretaria de Educação estão promovendo uma ação de Educação Patrimonial através da realização de um concurso de redação dirigido aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das redes públicas municipal e estadual da cidade.

Inspirando-se nas vivências e nas compreensões do Patrimônio Cultural de Pirenópolis, o referido concurso cuja temática “Sou Pirenópolisde coração. Estou no coração do Brasil”, visa estimular a interação entre escola, comunidade e o poder público, além de valorizar a criatividade e a expressividade dos alunos por meio da leitura e da escrita.

O Concurso de redação ainda objetiva sensibilizar as crianças e jovens quanto à questão patrimonial e a necessidade de valorizarmos e preservarmos o nosso patrimônio material e imaterial, esta grande riqueza que recebemos de nossos antepassados.

Os professores e alunos do 5º ano participarão de Mesa Redonda e Oficinas sobre o tema como subsídios para a orientação e elaboração das redações.

A abertura oficial deste evento será no dia 16 de novembro de 2011, às 19h, no Teatro de Pirenópolis Sebastião Pompeu dePina. As oficinas para os professores, coordenadores e equipe pedagógica serão realizadas no dia 17 de novembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h no mesmo local. Os professores inscritos deverão participar juntamente com seus alunos da oficina Redação Criativa, com o autor Alexandre Lobão, no Sindicato Rural dos Trabalhadores, no dia 18 de novembro das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Os alunos que fizerem as melhores redações receberão premiações. Sendo um note book para o 1º lugar; uma máquina fotográfica para o 2º lugar e um celular para o 3º colocado. As escolas também receberão premiação, caso seu aluno seja um dos vencedores.