JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

Cuso de Capacitação para Merenda

 

(24-11-2009)

A Secretaria da Educação realiza, de hoje até quinta-feira dia 26, em Pirenópolis, o curso de capacitação para os novos supervisores de merenda que irão atuar nas escolas da rede pública estadual nos próximos dois anos.

O objetivo é mostrar aos supervisores especiais e supervisores técnicos que a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, exige uma série de procedimentos, tais como: a observância dos parâmetros higiênicos sanitários, o aproveitamento integral dos alimentos, a higienização das áreas de armazenamento e de manipulação dos alimentos e as doenças crônicas não transmissíveis, entre outros.

A formação reunirá 300 servidores da Secretaria da Educação em debates, palestras e outras atividades formadoras. Além da Resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que regulamenta a merenda escolar em todo o País, eles verão conteúdos relacionados à prática da merenda na rede pública, como as condições de oferta dos alimentos na escola, a prestação de contas, cardápios novos e o atendimento diferenciado para estudantes com diabetes e obesidade e outros.


Fonte: Folha de Notícias