JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

TURISMO - Brasília Terá Programa de R$3,3 Milhões e Pirenópolis Será Beneficiada

(16/02/2011) Pirenópolis Será Beneficiada pelo Programa

O Programa de Qualificação de Pequenos Meios de Hospedagem, iniciativa do Sebrae e da ABIH Nacional em todo o País, será lançado em Brasília na próxima segunda-feira (21). Com investimentos na oredem de R$ 3,3 milhões, as cidades de Pirenópolis e Alto Paraíso também serão beneficiadas.

Até 2014, cerca de 1,3 mil hotéis e pousadas com menos de 50 aparatemnetos, localizadas nas cidades que receberão os jogos da copa do mundo e em mais 32 destinos indutores, serão classificados pelo programa.

De acordo com Thamas Ikeda, presidente da ABIH-DF, Brasília possui hoje cerca de 10 mil e 869 apartemnetos, pretendendo chegar em 2011, á 15 mil e 127 unidades habitacionais, Desse total, cerca de 70% são consideradas pequenos meios de hospedagem.

A inclusão de Pirenópolis e Alto Paraíso, foi diante de experiências em outro Países, onde foi demonstrado que turistas aproveitam o intervalo entre as competições para conhecer outras cidades turísticas, próximas de onde estão occorendo as competições.

“ Na copa do mundo por exemplo, o tempo entre os jogos de uma mesma seleção pode chegar a quatro dias, tempo suficiente para o turista se deslocar para cidades próximas, voltando com tranquilidade para ver a partida seguinte” declara Ikeda.

Para Luiz Barretto o Presidente do Sebrae nacional e ex-misnistro do turismo, o programa de qualificação de pequenos meios de hospedagem será um legado do Sebrae para os micro e pequenos empresários, para que sejam beneficiados antes, durante e depois da realização da Copa do Mundo de 2014.

“ A qualificação pode gerar ainda mais negócios, pois o turista que vier ao Brasil e for bem atendido vai levar uma imagem positiva do nosso País para casa e voltar outras vezes” afirma Luiz Barretto.