JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

Piri Bier recebe Curso de Fabricação de Cerveja Caseira

 

25/03/2015

É isso mesmo gente! A primeira edição do Piri Bier, Festival de Cervejas Especiais de Pirenópolis, contará com Curso de Fabricação de Cerveja Caseira, que será ministrado por sommelier de cervejas Marcelo Scavone.

Marcelo Scavone é formado pela Doemens Academy e proprietário da Escola da Cerveja e da Escola de Gastronomia Aires Scavone, uma das mais conceituadas no país; membro da Associação Brasileira de Sommeliers de Cerveja e colunista em jornais e revistas especializadas; além de atuar em outras áreas da cultura cervejeira.

Podemos dizer que este sujeito bacana vive imerso no mundo da cerveja. Acorda, come e dorme com elas. E é claro, bebe também!!! Poucas vezes além da conta, reza a lenda.
Scavone e sua Escola da Cerveja já formaram mais de 700 cervejeiros artesanais, muitos deles já premiados em concursos e empreendendo seus próprios negócios no mundo da cerveja. A boa notícia é que ele virá diretamente de Porto Alegre para o Piri Bier, especialmente para ministrar curso ensinando os cerratenses a fabricarem suas próprias cervejas, e o melhor, em casa.

Depois do curso você poderá convidar os amigos para fabricarem suas próprias cervejas e, durante as brassagens, aproveitarem para tomar algumas cervas das boas, colocadas previamente na sua geladeira.
Depois é só esperar o tempo certo e marcar o próximo encontro pra quando elas estiverem prontas. Aí, é só festa… Tim tim!