JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

Piri Bier - Rótulos ideais para o Outono e Inverno!

26/03/2015

É quase impossível encontrar alguém que não goste de tomar aquela cervejinha gelada, e até mesmo as temperaturas mais baixas do outono e inverno não são desculpa para deixar a loira de lado.
Afinal, existem cervejas que combinam perfeitamente com a estação. Com a chegada do outono e inverno, ficamos mais receptivos a cervejas com teor alcoólico mais elevado, sabores mais intensos e longa persistência aromática, então a nossa dica é apostar em rótulos com aromas e sabores complexos.

Para acertar na escolha, confira abaixo, alguns rótulos que combinam perfeitamente com as baixas temperaturas:

Cerveja Wälls Petroleum (teor alcoólico 12%)
Do estilo Russian Imperial Stout, a cerveja mineira conta com maltes torrados, chocolate belga e toffee. A cor escura dá tonalidade à bebida com textura licorosa e aveludada. Vai bem com azeitonas chilenas temperadas, bolo de brigadeiro ou Tart Tatin.
Temperatura ideal para tomar: 8 – 12º C.

Cerveja Ola Dubh Special Reserva 18 (teor alcoólico 8,0%)
Do estilo Old Ale, a bebida é maturada em barris do whisky, ganha a doçura do toffee e notas de amêndoas torradas, além de um sabor defumado no final. Combina com Queijo Parmesão e Roquefort.
Temperatura Ideal para tomar: 11 – 13º C.

La Divine de St Landelin – (teor alcoólico 8,5%)
A cerveja francesa de abadia possui coloração dourada e aroma que traz notas frutadas, de especiarias, cravo e lúpulo. Vai bem com feijoada, salsichas condimentadas, fondue de queijo e cordeiro assado.
Temperatura ideal para tomar: 5 – 7º C.

Colorado Ithaca – (teor alcoólico 10,5%)
A Imperial Stout tem o estilo tipicamente inglês, de alta fermentação, elaborada com generosas quantidades de malte e lúpulo e um toque genuinamente brasileiro de rapadura queimada. Vai bem com carnes de caça, queijos duros bem maturados, presunto cru e sobremesas caramelizadas, como creme brulée e pudim de leite.
Temperatura ideal para tomar: 9 e 10º C.

Fullers Indian Pale Ale – (teor alcoólico 5,3%)
A cerveja do estilo India Pale Ale (IPA), possui coloração âmbar, aromas florais e amargor. O estilo IPA é muito conhecido pelos amantes da cerveja. Harmoniza com pratos fortes, como Carne Suína.
Temperatura ideal para tomar: 5 e 7ºC.

Aprecie com moderação!