JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

Pirenópolis.doc - Festival de Documentário Brasileiro

18/06/2015

O Pirenópolis.doc - Festival de Documentário Brasileiro, nasce em 2015 com o objetivo de mapear e impulsionar as obras documentais produzidas nas cinco regiões do país. Inserindo-se no atual cenário nacional de mostras e festivais, o Pirenópolis.doc pretende atuar como lugar de estímulo ao pensamento crítico e à discussão acerca das questões que envolvem a diversidade do gênero.

A primeira edição do festival acontece entre os dias 06 e 09 de agosto de 2015 no histórico Cine Pireneus, na encantadora cidade de Pirenópolis, Goiás. Durante os quatro dias serão exibidos filmes em curta, média e longa-metragem em caráter competitivo. A seleção dos filmes será feita por Fabiana Assis, pós-graduanda em Cinema Documentário e produtora audiovisual e Rafael de Almeida, pesquisador e professor de Cinema.

Além da mostra competitiva será oferecida, ainda, uma oficina de documentário e debates, assim afirmando nosso compromisso com a promoção do cinema documentário produzido no Brasil.

Encontro com Eduardo Escorel no Pirenópolis.doc

O encontro será dividido em duas sessões, de manhã e à tarde, no dia 08 de agosto em Pirenópolis. Na primeira parte Eduardo Escorel irá responder questões sobre o cinema documentário formuladas pelos próprios participantes no ato da inscrição. Na segunda parte serão projetados e comentados trechos ou a íntegra dos trabalhos dos inscritos, que deverão ser enviados previamente de acordo com o formulário abaixo.

Para a inscrição os interessados deverão selecionar um sequência de até 10 minutos de seus trabalhos já realizados ou em fase de produção.

Os selecionados deverão estar cientes que precisarão levar seus trabalhos em suporte e formato que possa ser projetado durante o encontro.

Aqueles que ainda não têm trabalho realizado também poderão se inscrever sugerindo passagens de filmes de outros diretores que gostariam de ver comentados.

As inscrições são gratuitas e os interessados deverão preencher o formulário de inscrição até o dia 05/06/2015.

Os selecionados serão notificados via e-mail até o dia 03/07.

 

Fonte: www.pirenopolisdoc.com.br