JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

XI Slow Filme

04-08-2015

            XI Slow Filme -Festival Internacional de Cinema, Alimentação e Cultural de 10 a 13 de setembro de 2015


Começa no dia 11 de setembro, em Pirenópolis, em Goiás, o 5º Slow Filme – Festival Internacional de Cinema, Alimentação e Cultural Local.

Neste ano, o evento exibe filmes inéditos, como O Sonho: El Celler de Can Roca (2014), de Franc Aleu, promove palestras sobre queijo e café e traz ao Brasil, pela primeira vez, o chef Bernard Charret, do Slow Food França.

Toda a programação do evento é gratuita.O festival, único do gênero no país, segue até o dia 14 de setembro apresenta uma programação que pretende proporcionar o contato do público com títulos que foram destaques em festivais como Berlim e NYC Food Festival e que são exibidos aqui pela primeira vez.

Com curadoria de Sérgio Moriconi, o festival quer reforçar ainda mais o compromisso com a temática da sustentabilidade, da qualidade artística e do ineditismo, com atividades para mexer com todos os sentidos.

Ao todo, serão 20 filmes, entre ficção, documentários e animações de longa e curta-metragem. A maioria das obras é inédita no Brasil e várias exibições serão seguidas de debates e palestras.


Na noite de abertura, no dia 11, serão exibidos três curtas nacionais:
Baru: a Castanha do Cerrado(2013), de Diego Mendonça e Farid Abdeinour
Você Sabe de Onde Vêm Seus Alimentos (2013), do Coletivo Aura; e
Coragem é um Dom (2013), de Tiago Carvalho.