JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

Dicas de Viagem: Pirenópolis, cidade de Reservas Naturais e casas Coloniais.

 09-05-2016

Você já ouviu falar em Pirenópolis? A pequena cidade, localizada entre Goiânia e Brasilía, é terra de uma das duplas sertanejas mais famosas do Brasil. Zezé Di Camargo e Luciano eternizaram sua cidade natal, entre reservas naturais e arquiteturas coloniais, em seu filme "Dois Filhos de Francisco".

Planejando uma viagem diferente? Que tal dar uma chance a charmosa Piri, como é conhecida por lá? Ao olhar para ela, você irá se lembrar instantaneamente das cidades históricas de Minas Gerais. Terra de bandeirantes e minas de ouro, Pirinópolis é cheia de casinhas coloniais coloridas, imponentes igrejas, estradas de paralelepípedo e Patrimônios Históricos.

Sem contar, é claro, o principal motivo nos leva a conhecê-la, as Cachoeiras de Pirenópolis.

Veja abaixo algumas dicas essenciais para aproveitar ao máximo uns dias em Pirenópolis! Ah, e não perca a oportunidade de visitá-la durante a Festa do Divino, que acontece 40 dias após a Páscoa e é uma das celebrações folclóricas mais importantes do país!

ONDE FICAR:
Com uma ótima infraestrutura turística, Pirenópolis fica lotada durante os finais de semana, graças a proximidade com Goiânia e Brasília. Na pequena cidade, você encontrará desde pousadas mais simples a hotéis boutique mais sofisticados.

Para ver as opções de Pousadas, Clique aqui!!

ONDE COMER:
Não perca a oportunidade de experimentar um pouco da culinária regional, que tem na pamonha e na guariroba seus ingredientes essenciais. A maioria dos restaurantes estão localizados no centro histórico da cidade. Não tenha dúvidas de que lá você irá encontrar os melhores pratos de Goiás.

Para ver as opções de Restaurantes, Clique aqui!!

O QUE FAZER:
Festa do Divino: A Festa do Divino Espírito Santo acontece nas mais diversas partes do país, mas é em Pirenópolis que a mais bela das celebrações acontece. Com duração de 3 dias, a festa acontece 40 dias após a Páscoa. A melhor parte da festa, e que faz com que ela seja uma das melhores do país, é a Cavalhada, uma encenação de lutas medievais entre cavaleiros armados com lanças. Programação da Festa do Divino 2016 !!

Fazenda Babilônia: Tombada como Patrimônio Histórico pelo Iphan, a fazenda, erguida no século 18, era um antigo engenho de cana-de-açúcar que manteve sua arquitetura colonial totalmente preservada. Não deixe de visitar a Capela de Nossa Senhora da Conceição!   Faça já sua reserva Clicando Aqui!

Santuário de Vida Silvestre Vagafogo: Criada na década de 90, a reserva particular busca promover o ecoturismo e a educação ambiental na região. A área conta com trilhas e algumas aventuras radicais, como arvorismo, rapel e tirolesa. Além de possuir uma biblioteca e alguns quiosques para os visitantes fazerem refeições. Faça já sua reserva Clicando Aqui!

Parque Estadual dos Pirineus:
Com três mil hectares, o parque conta com alguns pontos de visitação imperdíveis, como o Mirante do Ventilador, o Pico dos Pirineus, as cachoeiras do Garganta e do Coqueiro e algumas piscinas naturais

Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário:
Considerada a igreja mais antiga do estado, Nossa Senhora do Rosário está em fase de restauração, após ter sido tomada por um incêndio que destruiu boa parte das pinturas do altar. Vale a pena fazer uma visita a ela!

Igreja do Nosso Senhor do Bonfim:
Construída por escravos, a igreja foi criada para homenagear Senhor do Bonfim, santo baiano. Não é à toa que seu altar conta com uma imagem do santo em tamanho natural, trazida da Bahia.

Centro Histórico: A cidade de Pirenópolis foi completamente tombada como Patrimônio Histórico Nacional pelo IPHAN. Isso porque a cidade conta com casas coloniais belíssimas e praticamente intactas. Você ficará encantado ao caminhar pelas ruas de paralelepípedo e encontrar construções brancas com um toque de cor!

Por: Edson Paranhos
Foto: Christina Siqueira