JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

Pirenópolis.Doc seleciona 26 filmes para o evento

 08-06-2016

Festival recebeu 510 produções inscritas por meio de universo amplo da produção documental do País


Da redação

A segunda edição do Pirenópolis.Doc – Festival de Documentário Brasileiro reúne o total de 26 filmes, entre curtas, médias e longas-metragens, produzidos em oito Estados, de um universo de 510 produções inscritas. Realizado entre os dias 3 a 7 de agosto, o festival contempla três Mostras Competitivas: mostra de longas e médias, mostra de curtas e mostra regional (com realizações goianas).

O destaque, dentre os filmes selecionados, fica por conta de Goiás e Rio de Janeiro, com sete documentários, seguido por São Paulo (seis filmes) e um de Fortaleza, Ceará, Pernambuco e Brasília. Os demais Estados não tiveram produções selecionadas. “Foram dois meses intensos, um trabalho desafiador, já que escolher os filmes que entram na programação do festival significa também abrir mão de outros tantos que gostaríamos de exibir”, aponta a coordenadora geral Fabiana Assis, que também assina a curadoria.

Ao longo de quase três meses, realizadores de todo o País enviaram produções para a curadoria do festival. “Nosso olhar buscou, entre as 510 obras enviadas, por filmes que de alguma forma nos emocionaram, que nos fizeram pensar sobre o papel que o cinema e o documentário vêm cumprindo, o de nos fazer refletir a respeito do nosso País e do mundo em que vivemos”, reitera Fabiana.


Segunda edição de ouro
Discutir, conhecer, dialogar e impulsionar o documentário desenvolvido em todas as regiões do País. Já em sua segunda edição, o PirenópolisDoc – Festival de Documentário Brasileiro promove uma mostra de produções documentais em Pirenópolis, cidade histórica de Goiás. Para o festival, promovido pela Violeta Filmes e Maricota Produções, puderam ser inscritos filmes e vídeos documentários realizados no Brasil ou em coprodução entre Brasil e outro(s) país(países), finalizados a partir de janeiro de 2015. O PirenópolisDoc abarcou também duas categorias em seu processo de seleção: competição de documentários de longa ou média-metragem (a partir de 31min) e competição de documentários de curta-metragem (até 30min).

Filmes selecionados
Dentro da Mostra Regional, estão: A Dama do Cerrado e o Exército de São Francisco, Viviane Louise, Goiânia; Entre Nós, Patricia Guedes da Silva, Goiânia; Homo Ludens, Daniela de Oliveira, Goiânia; João Pé de Chumbo: Seus Segredos, Julia Pascali, Pirenópolis; Leblon Marista, Fabrício Cordeiro e Luciano Evangelista, Goiânia; Muitos Me Seguem, Mas Só Deus Me Acompanha, Rei Souza, Anápolis; Operação 2,80, Gabriel Cunha Vilela e Lucas Xavier de Oliveira, Goiânia.

Pirenópolis.Doc de 3 a 7 de agosto, no Cine Pireneus, em Pirenópolis
Mais informações: www.pirenopolisdoc.com.br
Fonte: O Hoje.com