JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

Vem aí a XI edição do evento mais delicioso de Pirenópolis, confira os chefs convidados.

14-06-2016

                     Prepare-se para o maior espetáculo da gastronomia Brasileira            

 Na programação, chefs com experiência em gastronomia regional brasileira e mundial misturam suas vivências com profissionais especializados na culinária tradicional goiana e devem promover espetáculos gastronômicos nas aulas shows e oficinas.        

Chefs convidados:

Alberto Nascimento
Sommelier de cervejas formado pela Doëmens Akademie e pelo Senac São Paulo, é também um goiano muito apaixonado por sua terra. Sempre que possível tenta mostrar em seu trabalho a riqueza cultural e gastronômica do Cerrado brasileiro. Já desenvolveu cerveja com pequi, baru e pimenta bode e se destaca pela associação do seu trabalho à boa gastronomia.
É pioneiro no mercado de cervejas artesanais do Centro Oeste, tanto como sommelier de cervejas quanto como empreendedor no ramo. No mercado de cervejas artesanais atuou como dono de bar, distribuidor de cervejas, palestrante e consultor.

Ana Rita Suassuna
Ana Rita Suassuna é natural da Paraíba, licenciada em Letras pela Universidade do Recife, autora do livro Gastronomia Sertaneja e coautora do livro Sabores Brasileiros. Palestrante em eventos gastronômicos, Ana especializou-se em cozinha do semiárido brasileiro. Já participou do Congresso Internacional Mesa Tendências, do concurso Paladar Cozinha do Brasil e do Cozinhando com Palavras, na Bienal Internacional do Livro em São Paulo.

Charles Silva
Utilizar as riquezas da culinária do sertão foi uma das formas em que o Chef Charles Silva estruturou a sua linha de trabalho. Os aromas, os temperos e a diversidade cultural nordestina possibilitam a criação de pratos com sabores incríveis.
Formado pela Universidade de Salvador, Charles é Chef de cozinha e instrutor de Gastronomia no SENAC Petrolina, na Bahia.

André Rabelo
Formado pela escola de Cozinha Internacional do Grande Hotel, em Águas de São Pedro-SP, trabalhou nos principais restaurantes de Brasília. Comanda a cozinha do Bóris Gastrô-Bar. Atuou como Chef no Itamaraty. Rabelo alia o saboroso toque do tempero brasileiro, forjado em suas origens em Minas Gerais e Goiás, e cozinha internacional.

Tânia Bastos
Nascida na Bahia mas pernambucana de coração, Tânia Bastos é formada em gastronomia pela Faculdade Maurício de Nessau. Vencedora do primeiro reality show gastronômico do GNT em 2015, Tânia é professora de gastronomia e faz parte do CPAC- Pernambuco (Clube dos confeiteiros e padeiros do Brasil), como chef conselheira.

Ian Baiocchi
Aos cinco anos de idade já se aventurava na cozinha de casa. Esse foi o primeiro passo para sua formação de Chef. É sócio-proprietário do Íz Restaurante e do Ian Baiocchi Buffet & Catering, em Goiânia. Trabalhou no Restaurante D.O.M de Alex Atala, em São Paulo, considerado o sexto melhor do mundo.
Com o passaporte cheio de histórias e experiências, Baiocchi acredita que o ato de alimentar-se vai muito além da nutrição: o envolvimento com o ambiente, a companhia, a harmonização com as bebidas, o produto oferecido e o entendimento sobre eles está intimamente relacionado à percepção final.

André Mifano
André Mifano começou a trabalhar na cozinha aos 17 anos, lavando louça em um restaurante. Com o tempo percebeu sua paixão pela gastronomia.
Formado na escola francesa Le Cordon Bleu, de Londres, André é pioneiro na valorização de diferentes cortes suínos.
Para o Chef o uso de ingredientes locais e orgânicos é fundamental para a valorização do prato. Na televisão é um dos mentores do reality The Taste Brasil, do GNT, ao lado do Chef Felipe Bronze.

Luiz Fiori
Auto declarado goiano, Luiz Fiori é proprietário da Steakhouse Armazém do Churrasqueiro e da Academia do Churrasco, em Goiânia. Iniciou os trabalhos no segmento de carnes quando morou nas fazendas de gado da família.
Com objetivo de trazer as técnicas culinárias para a churrasqueira, o Chef começou a ministrar aulas em São Paulo e Goiânia. Para Luiz o churrasco faz parte da gastronomia e da cultura do centro- oeste, a terra do boi.

Thiago Castanho
Thiago Castanho é um típico paraense. Fala mansa, jeito tímido, mas orgulhoso da sua raiz. Após a formação em gastronomia pelo Senac de São Paulo, o Chef decidiu voltar para sua cidade natal dando continuidade ao trabalho realizado pela família Castanho, de valorização dos ingredientes e produtores locais, mostrando ao mundo o Brasil do Norte.
Seus pratos representam a cozinha paraense, típicos e fartos. Em suas receitas, Thiago combina a cozinha tradicional com técnica e criatividade, se relacionando com microprodutores da região. O Chef foi nomeado um dos maiores inovadores chefs do Brasil, pelo jornal

Gilmar Borges
Mineiro de Araxá, aprendeu a cozinhar com a mãe, renomada quitandeira e quituteira do Triângulo Mineiro, despertando assim seu interesse pela culinária. Uma das suas paixões é a arte de esculpir legume e frutas, tradição do Sudeste Asiático. Esse trabalho fez sua culinária se projetar pelo Brasil, por sua criatividade e dedicação à arte de bem servi. Já comandou a cozinha de vários restaurantes e hotéis.

Rivandro França
Desde criança Rivandro França sonhava com a gastronomia. Filho de cozinheiro, seguiu os passos do pai. Dono do restaurante Cozinhando Escondidinho, em Recife, onde são servidas comidas típicas da região nordestina. Foi eleito Chef revelação de Pernambuco e Brasil, em 2013.
Apesar da sua formação em gastronomia, Rivandro credita seus conhecimentos nas experiências adquiridas às feiras populares onde trabalhou. Parceiro do Projeto Plantar Ação ele segue seu sonho de menino acreditando que a gastronomia mudará o mundo.

 

Bel Coelho
Bel Coelho, premiada Chef do Clandestino, em São Paulo, e apresentadora do Receita de Viagem, descobriu cedo sua vocação. De família de apreciadores da gastronomia, traz em sua memória afetiva uma forte ligação à cozinha e seus sabores.
Formada pelo Culinary Institute of America (CIA), trabalhou com grandes Chefs, em alguns dos mais importantes restaurantes do mundo, adquirindo experiência e um repertório rico em técnicas clássicas.

Marcia Pinchemel
Idealizadora do Festival Gastronômico e Cultural de Pirenópolis, participou de vários eventos gastronomia pelo Brasil, como convidada e ministrando oficinas. Foi proprietária por 11 anos do Le Bistrô, renomado restaurante de Pirenópolis.
Em 2011 ministrou um workshop direcionado aos candidatos a Super Chef do Programa Mais Você, da TV Globo. Suas invenções, sempre utilizando frutos do cerrado, foram parar em blogs, jornais, tvs, revistas gastronômicas e agora em seu Livro Frutos do Cerrado: paixão, aromas e sabores.

Renato Caleffi
Criador do conceito Gastronomia Funcional e Orgânica no Brasil, Renato Caleffi é proprietário do Restaurante Le Manjue, pioneiro na utilização de biomassa de banana verde. Formado em Gastronomia e Direito, o Chef concilia a cozinha e a vida de escritor. Autor dos livros Escolhas e Impactos, Gastronomia Funcional, Tudo sobre Panelas, entre outros.

Tatiana Mendes
Curitibana, mas goiana de coração, a chef é dona de várias paixões, entre elas suas caçorolas, o ballet clássico, as viagens e seus carimbos no passaporte. Sua experiência na cozinha surgiu na prática aos 13 anos, quando assumiu a cozinha de casa. Com o tempo a brincadeira virou coisa séria e a chef resolveu se especializar.
Formou-se em Gastronomia em Goiânia, especializou-se em chocolateria e gastronomia infantil no Institut de Tourisme et d’Hotellerie de Quebec, Montreal, e dois anos depois foi para Portugal especializar-se em Cozinha Portuguesa no Instituto Politécnico da Guarda Seia.
Fonte: Goiás Turismo