JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

Com o dólar nas alturas, Que tal viajar por Goiás nas Ferias? Nossa Dica é Pirenópolis!

19-07-2016

Nosso estado é cheio de surpresas e tem opções para todos os gostos e bolsos, nossa dica de hoje é Pirenópolis.

A cidade é tombada como conjunto arquitetônico, urbanístico, paisagístico e histórico pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1989, Pirenópolis é um registro da história de Goiás, que transpira nos casarões e construções antigas de seu Centro Histórico.
Além disso, a cidade é o berço do escultor goiano José Joaquim de Veiga Valle e dos cantores sertanejos Zezé di Camargo e Luciano (a casa onde eles cresceram ainda existe, nos arredores da cidade!). Vale intercalar os passeios pela cidade com visitas às cachoeiras e trilhas do Parque Estadual Serra dos Pireneus.
Pirenópolis recebe grandes festivais entre eles o Festival gastronômico, o Canto da Primavera, literatura e cinema, e festas religiosas, é um dos destinos preferidos de fins de semana e feriados prolongados para os moradores de Goiânia e Brasília. Localização da Cidade.
Os programas obrigatórios a se fazer na cidade são:
• Conhecer as construções do Centro Histórico como a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, o Cinema e o Teatro Pirineus e a Casa de Câmara e Cadeia.
• Conhecer a Cidade de Pedra, a maior cidade de pedra do Brasil, com diversas formações rochosas que formam cânions, labirintos e pedras de formatos que lembram animais e rostos.
• Para aqueles que querem desfrutar da cultura e gastronomia local de uma maneira diferente, temos a Fazenda Babilônia que preserva toda sua estrutura colonial e oferece o Café Sertanejo composto por itens da gastronomia do século XVIII. A proprietária Telma acompanha todo o passeio contando em detalhes a história da Fazenda que foi uma das mais importantes do estado de Goiás.
• Para quem quer descansar e curtir nosso cerrado exorbitante, a cidade oferece mais de 20 opções de Cachoeiras abertas ao público, com estrutura para que você possa se divertir com tranquilidade e vivenciar as belezas naturais!
• Um dos lugares que não pode ficar de fora de qualquer sugestão turística é a Fazenda Vaga Fogo, conhecida pela exuberância da vegetação típica do cerrado com trilhas e Atividades de aventura (arvorismo,tirolesa, rapel e salto do primata) um dos destinos mais admirados pelos turistas de várias partes do Brasil.
• Na Rua do Rosário, popularmente conhecida como Rua do Lazer, há inúmeros bares e restaurantes, concentrando a vida noturna da cidade.
• Para as comprara temos inúmeras lojas de artesanato, como a Galleria Shop, que oferece peças artesanais de joias e artigos para decoração.
• Nos finais de semana e feriados, acontece a Feirinha de Artesanatos localizada na Praça do Coreto, onde você encontra os mais diversos produtos locais!
• Hospedagem, trabalhamos com cerca de 50 opções de pousadas para as férias de julho em Pirenópolis escolha a qual combina com seu perfil. Pousadas!!
• Pirenópolis é o destino certo para desfrutar de uma viagem inesquecível!