JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

Olimpíadas: cerimônia de abertura do Rio 2016.

 

08-08-2016

A cerimônia de abertura das Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro, foi realizada na sexta-feira, dia 5 de agosto de 2016, no estádio do Maracanã. A data marcou o início oficial do evento.

O tema da abertura das olimpíadas foi à formação da sociedade brasileira e a festa reuniu cerca de 30 mil voluntários. A apresentação surpreendeu pela tecnologia, já que modernas projeções em 3d invadiram o campo do maracanã.
No palco, houve uma grande exaltação ao brasil, ao som de MPB, Funk e Samba, o cenário mostrou uma representação do país recheada de florestas, portugueses e escravos um voo de uma réplica do icônico 14 bis, de santos Dumont, tudo isso em um espetáculo de dança relembrando os principais momentos da história brasileira.

Em contrapartida, teve também espaço para apontar problemáticas, citando temas como urbanização e violência. A sustentabilidade também foi um dos pontos marcante no Maracanã, cerca de 10 mil atletas, que desfilaram, plantaram uma muda de árvore. Na sequência, teve os discursos do presidente do COI, Tomaz Bach, e do chefe do comitê organizador, Carlos Arthur Nuzman, o presidente interino do Brasil, Michel temer, que declarou abertos os jogos.
A festa se encerrou com o revezamento da tocha - trazida pelo ex-tenista Gustavo Kuerten e levada à ex-jogadora de basquete Hortência, dois atletas que representam nosso país. A pira olímpica foi acesa pelo ex-maratonista Vanderlei cordeiro, um exemplo de superação para o esporte.