JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

Canto da Primavera terá show de Dona Onete com participação de Otto

 11-10-2016

A 17ª edição do Festival Canto da Primavera em Pirenópolis acontecerá entre 20 a 30 de outubro

No dia 29 de outubro, a paraense Dona Onete, rainha do carimbo chamegado dividirá o palco com o pernambucano Otto, em uma apresentação para marcar o Festival com ritmos do Norte e Nordeste do Brasil.

Dona Onete

Aos 76 anos, Dona Onete é o símbolo da nova geração da música paraense. Cantora e compositora, ela inventou o carimbó chamegado, que é uma versão apimentada do já consagrado ritmo paraense. Em 2016, ela lançou Banzeiro, seu segundo disco que compõe o repertório do show preparado para Pirenópolis, com algumas das canções que ganharam o respeito e a admiração de todo o país ao misturar os sons amazônicos com letras sensuais e apaixonadas.

Para representar a força musical de Dona Onete, uma superbanda vem acompanhando a cantora em suas apresentações. Além do guitarrista Pio Lobato, se apresentam com ela o baterista Vovô, Breno Oliveira no contra baixo, JP na percussão amazônica, e Daniel Serrão no teclado e sax. E para ficar ainda mais animado, Dona Onete repete a experiência criada para o festival Mesa Brasil (MG) deste ano, convidando toda a musicalidade e pluralidade de Otto para o palco.

 

Otto

O músico recifense que já se apresentou no Festival no ano de 2012, começou sua carreira como percussionista das bandas Nação Zumbi e Mundo Livre S/A, estreou na carreira solo com o disco Samba pra Burro (1998) e, desde então, não parou mais. Suas canções são marcadas pelo resgate de ritmos brasileiros somados à música eletrônica, numa fusão de rock e mangue beat que arranca elogios dentro e fora do país.

 

No Canto da Primavera 2016, além da dobradinha para o show da noite de sábado (29\10), Dona Onete também participa de roda de conversa sobre sua carreira musical e a cultura paraense, ao lado de Geraldinho Magalhães, empresário da cantora e de outros artistas como Maíra Freitas, que também se apresentará no festival goiano.

Fonte: Diário de Goiás