JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

1º Encontro das Comissões Municipais de Folclore do Estado de Goiás

17-11-2016

Pirenópolis será representada por personagens da nossa Cultura e Tradição: Cavalhadas, Pastorinhas, Mascarados entre outras atrações! Participem

O 1º Encontro das Comissões Municipais de Folclore do Estado de Goiás será realizado nesta quinta (17) e sexta-feira (18),em Goiânia. O evento, que é apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura do Município de Goiânia, reunirá mais de 20 municípios e cerca de 25 comissões.

Palestras, apresentações culturais, como folia de reis e congada, fazem parte da programação do encontro, que irá analisar as atuações de cada Comissão envolvendo folcloristas, mestres, estudiosos, professores e cientistas sociais, assim como também realizar uma mostra do rico mosaico do folclore goiano, com intensa atividade cultural durante todo o período de realização do evento.

Para Izabel Sinoreli, presidente da Comissão Goiana de Folclore, o evento tem por objetivo primordial realizar uma profunda interação entre as comissões. “Precisamos fortalecer os laços das comissões por meio da troca de saberes e fazeres entre elas. Cada uma tem um trabalho de imensa riqueza na preservação do nosso rico folclore, mas acaba realizando isso de forma isolada. Então, esse 1ª encontro é só o começo de uma série de atividades que pretendemos implementar para o fortalecimento do nosso Folclore.”

O 1º Encontro das Comissões Municipais de Folclore do Estado de Goiás será realizado na Vila Cultural Cora Coralina, à Rua 3, s/nº, no Setor Central, em Goiânia.

Data: 17 de 18

Local: Vila Cultural Cora Coralina - Rua 3, s/n - St. Central

Entrada Franca

Confira a programação completa!